Campanha Nacional de Multivacinação chega ao fim com mais de 15 mil doses aplicadas em Salvador

Neste domingo (22), os postos não abrem, mas haverá imunização no Largo de Irmã Dulce durante o ‘Domingo é Delas’, confira

Com 5.055 aplicações somente neste sábado (21), e um total de 15.325 imunizados durante a estratégia, chegou ao fim a Campanha Nacional de Multivacinação na capital baiana, beneficiando o público de até 14 anos 11 meses e 29 dias.

Houve um comparecimento de 5. 732 pessoas neste Dia D, destes, 88,2% de crianças e adolescentes precisaram receber alguma vacina; Desde o início, em 07 de outubro, foram 19.068 comparecimentos, e 80, 4% necessitaram de algum dos imunizantes, dentre as vacinas da hepatite A, Vip, meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral (contra sarampo, caxumba e rubéola), dupla adulto, DTP, tríplice viral, Vop (poliomielite).

A vice-prefeita e titular da pasta, Ana Paula Matos, agradeceu aos soteropolitanos que abraçaram a campanha e compareceram em massa para receber doses de proteção.

“Quero agradecer a cada pai, cada mãe, ou responsável, familiar, amigo, que levou crianças e jovens para receber essa proteção, que já demonstrou ser tão essencial em nossas vidas. As crianças e jovens de hoje, serão os adultos de amanhã, e isso significa viver com mais responsabilidade, garantindo a prevenção de diversas doenças. Seguiremos com a promoção de mais ações e estratégias especiais voltadas para a atualização das cadernetas de vacinas na SMS, pois vacinar é um ato de amor, e quem ama de verdade, cuida e protege!”, agradeceu.

 

Conforme Doiane Lemos, coordenadora de imunização da SMS, as salas de vacinação dos mais de 160 postos da capital seguem de portas abertas para acolher a esse público, bem como todas as pessoas que precisam atualizar a caderneta e receber os mais variados tipos de imunizantes.

“A Campanha de Multivacinação chegou ao fim, mas nós seguimos de portas abertas durante todo o ano para acolhimento, análise das cadernetas e aplicação dos imunizantes. As festas e encontros familiares de final de ano se aproximam, e nada melhor do que participarmos protegidos e vacinados, pois esse é também um ato genuíno de amor e responsabilidade para com quem amamos”, afirmou.

DOMINGO É DELAS- Neste domingo (22), os postos não abrem, mas as equipes de imunização da SMS estarão na Cidade Baixa durante o ‘Domingo é Delas’, que acontece no Largo de Irmã Dulce, das 08h às 16h. No local haverá vacinação, com a oferta de diversos imunizantes, para vários públicos. Confira as vacinas que serão disponibilizadas e o público – alvo no site da SMS:(http://www.saude.salvador.ba.gov.br/salvador-tera-vacinacao-neste-final-de-semana-confira/), e na rede social instagram: @smssalvador.

 


FOTOS: Adam Vidal - PMS

Outras notícias

POLÍTICA

João Cláudio Bacelar homenageia presidente da CTB com Medalha Thomé de Souza

25 de Junho de 2026

SAÚDE

Prefeitura de Salvador amplia assistência pediátrica com início das atividades de dois Gripários na rede municipal

25 de Junho de 2026

CIDADE

Queda de árvore bloqueia rua no Rio Vermelho e afeta trânsito na região

25 de Junho de 2026

ESPORTE

Contagem regressiva: falta um ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

25 de Junho de 2026

SAÚDE

Academia Salvador do Dique do Tororó completa dois anos com mais de 100 mil atendimentos

25 de Junho de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026

TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026

Amado Batista é condenado por morte de criança dentro de sua fazenda 25 de Junho de 2026

Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026