PM retém 2.111 objetos proibidos em dois dias de festa
A Polícia Militar da Bahia conseguiu impedir a entrada de 2.111 objetos proibidos, retidos nos 42 portais de abordagem, em dois dias de carnaval na capital baiana.
Na sexta-feira (9), segundo dia de folia, a PM conseguiu retirar de circulação 845 objetos. Entre o material retido pelos pms nos portais se destacam: dois bastões samurais, que estavam sendo usados por seguranças de blocos, tonfas, bastão retrátil, canivetes, dichavador de drogas, cachimbos, peixeira, ferramentas (alicates e chave de fenda), estiletes, alicates de unha, pistolas de água, entre outros.
Até a madrugada deste sábado (10), 2,7 milhões de pessoas já passaram pelos portais de abordagem desde o início do carnaval. Neste período, a PM registrou 67 ocorrências com drogas e prendeu em flagrante cinco pessoas, além da captura de seis indivíduos através das câmeras de reconhecimento facial.
“Ao todo, quase 3 milhões de pessoas já acessaram os portais de abordagens na quinta e sexta-feira de carnaval, dois dias oficiais de folia. Estamos priorizando o acesso dos recicladores como forma de facilitar a atividade daqueles que trabalham com o reaproveitamento do material descartado na festa”, destaca tenente coronel Mattos, coordenador dos portais de acesso.
Outras notícias

UPA do Pau Miúdo recebe Certificado de Compromisso da Organização Nacional de Acreditação (ONA)
25 de Julho de 2025

Marcell Moraes se reúne com ACM Neto e fortalece compromisso com a causa animal e ambiental na Bahia
24 de Julho de 2025

Câmara aprova projeto que indica a ampliação do ensino bilíngue nas escolas municipais de Salvador
24 de Julho de 2025

Prefeito Branco Sales articula implantação da CNH Social e chegada do Siretran para Cardeal da Silva
23 de Julho de 2025

Cardeal realiza Conferência Municipal de Saúde com foco em sustentabilidade, cuidado e inovação
23 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
