2 de Julho: Autoridades baianas hasteiam bandeiras no festejo da Independência da Bahia
Autoridades baianas acompanharam o tradicional hasteamento da bandeira abrindo o cortejo deste 2 de Julho, em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia. Estiveram presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União); o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); o vice-governador, Geraldo Junior (MDB); o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz; o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, entre outras autoridades.
O presidente Lula (PT) também deve acompanhar o cortejo cívico até o Pelourinho. O hasteamento das bandeiras, seguido da deposição de flores no monumento do General Labatut será seguido pela entrega dos carros emblemáticos da Cabocla e do Caboclo e o pronunciamento do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, professor Joaci Góes.
À tarde, a partir das 15h, está prevista a Cerimônia Cívico-Militar alusiva ao aniversário da Independência do Brasil na Bahia, no pátio externo da Sede do 2º Distrito Naval, no Comércio. Na chegada do cortejo ao Campo Grande, acontecerá a celebração da chegada da Cabocla e do Caboclo, para as tradicionais solenidades de encerramento das comemorações.
Outras notícias

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
