Quase 250 celulares recuperados são devolvidos pela Polícia Civil
A Polícia Civil da Bahia deu início, nesta segunda-feira (20), a mais uma etapa da Operação Mobile, promovendo a devolução de 244 celulares furtados ou roubados, recuperados em ações policiais. A iniciativa busca combater o comércio ilegal de aparelhos, identificar os receptadores e garantir que os bens retornem aos seus legítimos donos.
Os proprietários dos celulares foram convocados eletronicamente e devem comparecer ao local da entrega com documento de identificação e nota fiscal para retirar os dispositivos.
Além de devolver os celulares, a operação tem como foco reduzir a incidência de furtos e roubos, ao mesmo tempo em que desestimula o comércio de aparelhos de origem ilícita. A Polícia Civil alerta sobre os riscos de adquirir produtos sem nota fiscal, prática considerada crime de receptação.
Segundo a delegada-geral da Polícia Civil da Bahia, Heloísa Brito, registrar o boletim de ocorrência é essencial para ampliar as chances de recuperação. “Quando o número do IMEI é registrado no boletim, as chances de localizar e recuperar o celular aumentam. É uma ferramenta essencial para que as vítimas recebam seus bens de volta e para que possamos prevenir essa prática criminosa”, explicou.
Outras notícias

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
