Familiares e amigos se despedem de casal vítima de acidente na Flórida
Um culto religioso foi realizado na noite de segunda-feira (7), na Primeira Igreja Batista Brasileira, no sul da Flórida (EUA), para marcar a despedida de André da Silva Brito, 41 anos, baiano de Teixeira de Freitas, no sul do estado, e Vivian Brito, mulher dele, de 39 anos, natural de São Paulo. Os dois morreram em um acidente de carro nos Estados Unidos.
O casal deixa dois filhos adolescentes. Em uma cerimônia emocionante marcada pelo depoimento de amigos e familiares, a história e a vida do casal foram relembradas, e os dois receberam homenagens. Com tradução simultânea, a cerimônia foi transmitida ao vivo, pela internet, para que os amigos e familiares no Brasil pudessem acompanhar. "Nunca nos deixava desistir de nada. Ela era nossa força, e hoje eu vejo que para cada um, ela foi única", disse uma das irmãs de Vivian durante o culto.
Segundo relatos de parentes, no dia do acidente, terça-feira (1º), o carro em que o casal estava foi atingido por outro que teria ultrapassado o sinal vermelho. Os brasileiros morreram na hora. O americano que conduzia o outro veículo envolvido no acidente teve ferimentos e foi levado a um hospital.
"Eles [André e Vivian] estavam parados no sinal, e um senhor ultrapassou o sinal vermelho. Segundo a esposa dele, ele não conseguiu parar a tempo por causa do freio. Mas a perícia ainda não saiu para comprovar", relata Sheyla Brito, sobrinha de André, que está no Brasil. Ainda de acordo com o relato da sobrinha, o condutor que ocasionou o acidente é enfermeiro, e tinha acabado de sair do trabalho. Já André estava de folga e dirigia o carro para levar Vivian ao trabalho.
"Ela pediu para meu tio levar ela até o trabalho porque não tinha se sentido muito bem, não estava muito disposta. Como ele estava de folga, se disponibilizou a levá-la. Eles tomaram café da manhã juntos em casa, ao lado dos filhos e depois saíram", conta a sobrinha.
Sheyla relata que Vivian e André eram primos de primeiro grau e que o relacionamento dos dois começou quando ele foi tentar a vida em São Paulo, onde a prima morava, se aproximaram e iniciaram o relacionamento. Há cerca de 15 anos, os dois foram juntos para os Estados Unidos, onde viviam e tiveram dois filhos. O casal morava na cidade de West Delray, na Flórida.
Da Redação|Bahia25Horas
Outras notícias

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
