Iluminação de LED usada no Carnaval vai beneficiar campos e quadras da cidade

Quase 6 mil projetores de LED ganharão novo destino depois de serem utilizados nos circuitos e vias de entorno do Carnaval deste ano. Os equipamentos serão reutilizados em campos e quadras da capital baiana, possibilitando uma série de ganhos para as comunidades. Além dos cidadãos realizarem suas práticas esportivas e de lazer usufruindo da tecnologia mais moderna e mais eficiente do parque luminoso de Salvador, os equipamentos vão gerar economia de energia para a cidade.

Ao todo serão reaproveitados 5.850 mil projetores em LED contemplando 140 campos e quadras que ainda não receberam a nova iluminação em Salvador. Existem atualmente 580 equipamentos esportivos, dentre eles campos e quadras. A meta da Prefeitura é que 100% dos espaços sejam iluminados em LED até o fim de 2024.

A instalação destes equipamentos nos espaços esportivos será executada pela Diretoria de Serviços de Iluminação Pública (Dsip), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), através do ‘Clareou, é Gol’. O programa surgiu em 2019 com o propósito de modernizar todo o mobiliário esportivo da capital baiana com equipamentos em LED – refletores, lâmpadas e luminárias –, oferecendo melhor qualidade de iluminação, aliada ao menor consumo. Atualmente a capital baiana tem 440 espaços para a prática de esportes que já foram contemplados pelo programa.

Para o diretor de Iluminação de Salvador, Ângelo Magalhães, um dos maiores benefícios do reaproveitamento dos equipamentos, além da sustentabilidade, é a possibilidade de dar celeridade na modernização da iluminação dos espaços esportivos.

“O Clareou, é Gol faz a felicidade da galera do baba, pois proporciona ao cidadão o direito de se exercitar e usufruir os equipamentos esportivos durante a noite. A reutilização dos projetores vai fazer com que a gente acelere a missão de contemplar todos os campos e quadras da nossa cidade, utilizando a sustentabilidade e garantindo maior luminosidade para a população”, afirma o diretor de Iluminação, Ângelo Magalhães.

Tecnologia – Os projetores de LED têm maior durabilidade, geram economia no consumo de energia, redução em gastos com manutenção e oferecem maior qualidade de iluminação. A iluminação em LED já faz parte do cenário da capital sendo usada por todo o parque luminoso de Salvador, beneficiando os cidadãos.

Reportagem: Joice Pinho/Secom PMS

 

Outras notícias

SAÚDE

UPA do Pau Miúdo recebe Certificado de Compromisso da Organização Nacional de Acreditação (ONA)

25 de Julho de 2025

POLÍTICA

Marcell Moraes se reúne com ACM Neto e fortalece compromisso com a causa animal e ambiental na Bahia

24 de Julho de 2025

POLÍTICA

Câmara aprova projeto que indica a ampliação do ensino bilíngue nas escolas municipais de Salvador

24 de Julho de 2025

POLÍTICA

Prefeito Branco Sales articula implantação da CNH Social e chegada do Siretran para Cardeal da Silva

23 de Julho de 2025

SAÚDE

Cardeal realiza Conferência Municipal de Saúde com foco em sustentabilidade, cuidado e inovação

23 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024