Viva Salvador: Campo Grande é palco de orquestras e show de Roberta Campos e Beto Guedes
A Praça do Campo Grande também é palco de celebrações do Festival Viva Salvador, que comemora o aniversário de 475 anos da capital baiana. Neste sábado (23) e domingo (24), o local receberá a programação gratuita e aberta ao público do Bailes da Cidade, com cinco apresentações de orquestras, junto aos shows de Roberta Campos e Beto Guedes.
No sábado (23), a partir das 18h, acontecerão os bailes dançantes de Zeca Freitas, Paulo Primo e da Câmara de Salvador, regida pelo maestro Ângelo Rafael e com a participação especial da cantora Aiace. Já no domingo (24), às 19h30, será a vez das orquestras de Fred Dantas e Sérgio Benutti encantarem o público. Os concertos prometem um repertório de bossa nova, samba, música baiana, jazz, forró, boleros e sucessos internacionais.
Mais cedo, no domingo, às 18h, Roberta Campos traz o novo show, "Cinco Partes De Mim", apresentando uma variedade de influências musicais, incluindo Marisa Monte, Kid Abelha, Djavan e Clube da Esquina, além de canções autorais. A artista se sente honrada em tocar em Salvador, ao lado de Beto Guedes, uma de suas inspirações musicais.
“Ao recordar minha trajetória desde jovem, ouvindo seus discos e cantando suas canções, até mesmo na época em que eu tocava nos bares, sempre incluí canções do Beto. Agora, tenho a chance de cantar com ele neste festival maravilhoso, nesta terra abençoada que tanto amo. É algo que vai ficar marcado para sempre na história da minha vida!”, enaltece a cantora.
Beto e Roberta se aproximaram a partir da canção “Lumiar”, composta por Guedes em parceria com Ronaldo Bastos e regravada pela cantora para a trilha sonora da novela “Vai na Fé”, da Rede Globo. No palco, a dupla estará acompanhada pelo baterista Danilo Moura, pelo baixista Otávio Gali e pelo guitarrista Matheus Barbosa.
Artesanato – A Praça também é espaço da 11ª edição da Semana do Artesão, promovida pela Associação dos Artesãos da Bahia (Adaba) em parceria com a Prefeitura de Salvador, por meio da Empresa Salvador Turismo (Saltur). A feira presta homenagem àqueles que dedicam as habilidades à produção artesanal. Das 9h às 22h, estão abertas ao público diversas barracas oferecendo uma variedade de produtos, incluindo cerâmica, couro, bijuterias, roupas, reciclagem, utilitários e esculturas, além de uma praça de alimentação.
Outras notícias

UPA do Pau Miúdo recebe Certificado de Compromisso da Organização Nacional de Acreditação (ONA)
25 de Julho de 2025

Marcell Moraes se reúne com ACM Neto e fortalece compromisso com a causa animal e ambiental na Bahia
24 de Julho de 2025

Câmara aprova projeto que indica a ampliação do ensino bilíngue nas escolas municipais de Salvador
24 de Julho de 2025

Prefeito Branco Sales articula implantação da CNH Social e chegada do Siretran para Cardeal da Silva
23 de Julho de 2025

Cardeal realiza Conferência Municipal de Saúde com foco em sustentabilidade, cuidado e inovação
23 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
