Após greve, professores municipais retornam às atividades, diz sindicato
Depois de decretarem o fim da greve em assembleia na última sexta-feira (18), professores da rede municipal de Salvador retornaram às atividades na manhã desta segunda-feira (21). De acordo com informações de uma das diretoras do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Elza Melo, as aulas acontecerão normalmente a partir desta segunda.
“Entendemos que houve avanços na negociação, foram contratados novos professores que vão garantir a reserva [de jornada para atividades extra classe] e, acima de tudo, existe a questão do respeito ao aluno, que não poderia ficar mais tempo sem assistir aulas”, afirma Elza.
Apesar da suspensão da greve, a diretora explicou que o sindicato mantém o estado de mobilização, como forma de garantir o cumprimento das reivindicações. “A mobilização está mantida, é uma forma de garantir que todas as escolas sejam contempladas”, finalizou.
Os professores municipais decretaram greve no dia 2 de março deste ano. A principal reivindicação da categoria era a reserva de jornada para atividades extra classe. Os profissionais exigiam que um terço da jornada integral do professor, que pode ser de 20h ou 40h semanais, fosse reservado para os trabalhos fora das salas de aula.
Da Redação|Bahia25Horas
Outras notícias

Operação conjunta alcança criminosos e apreende arma em Capim Grosso
22 de Julho de 2025

Atendimento dos serviços da Neoenergia Coelba em Prefeituras-Bairro é alterado
22 de Julho de 2025

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
