Artistas destacam alegria e emoção de participarem da celebração dos 475 anos de Salvador
Artistas que se apresentaram neste sábado no espetáculo Salvador Capital Afro, na Praça Maria Felipa, no Comércio, comemoraram o sucesso e a potência do evento e destacaram a alegria de participar da celebração dos 475 anos da capital baiana. O show foi conduzido pelos cantores Carlinhos Brown e Larissa Luz e contou com participações de Seu Jorge, Luedji Luna, Banda Didá e da escola de samba Viradouro.
Larissa Luz agradeceu ao público, disse ter finalizado o espetáculo satisfeita e enalteceu Salvador. “Eu saí com a sensação de que a gente tem uma cidade riquíssima e que o problema bom é ter um monte de elementos para poder mostrar e resumir num espetáculo, é constatar que a gente tem coisas que precisam ser valorizadas, resgatadas, mostradas para essa geração que está aqui agora, para que não se percam de si, não se percam da sua história, da sua tradição. Então, eu saí contemplada e realizada de estar podendo fazer parte de um momento desse e de ter nascido em Salvador”, destacou.
Carlinhos Brown sugeriu que o show apresentado neste sábado possa rodar o Brasil. “Para ver o que é que a baiana tem", disse, ao destacar também sua emoção com a apresentação. "Olha, foi um prazer, foi muito emocionante, porque nos juntamos em torno de fazer esse espetáculo. Eu fiquei muito feliz pelo fato de Lari (Larissa Luz) ter organizado todos os textos, de ter feito também uma bela direção com Gil (Alves, que fez a direção artística). E agora todo o Brasil vai poder ver isso”, afirmou.
O cantor Seu Jorge não escondeu a felicidade por participar do espetáculo. “Salvador é uma cidade importante para a história do país, uma cidade que tem 87% da população negra, então me identifico muito. Eu me identifico como africano nascido em terras brasileiras. Eu estou muito feliz e honrado de poder estar não só no dia da comemoração do aniversário, mas estar ao lado de Carlinhos, de Larissa, com essa plateia, com essa gente simples, da mesma frequência que eu”, afirmou.
Ele ainda enalteceu a riqueza cultural de Salvador e disse que é fundamental uma maior integração entre as culturas. “Estamos buscando, sim, mais integração entre nós, entre nossa cultura e nossa expressão. E a Bahia é um grande ponto de partida, né? Não é à toa que a Beyoncé veio para cá, não foi para o Rio de Janeiro”, disse.
Luedji Luna lembrou que, no ano passado, também participou do show de aniversário da cidade, ao lado de Gilberto Gil, Caetano Veloso e Ivete Sangalo. “Foi ótimo, uma honra, uma alegria. A banda estava afinadíssima, o público entregando tudo também. É minha segunda vez cantando no aniversário da cidade. Eu espero ser chamada sempre porque eu amo cantar na minha terra. É isso, viva Salvador”, afirmou.
Outras notícias
João Cláudio Bacelar homenageia presidente da CTB com Medalha Thomé de Souza
25 de Junho de 2026
Prefeitura de Salvador amplia assistência pediátrica com início das atividades de dois Gripários na rede municipal
25 de Junho de 2026
Queda de árvore bloqueia rua no Rio Vermelho e afeta trânsito na região
25 de Junho de 2026
Contagem regressiva: falta um ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027
25 de Junho de 2026
Academia Salvador do Dique do Tororó completa dois anos com mais de 100 mil atendimentos
25 de Junho de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026
TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026
Amado Batista é condenado por morte de criança dentro de sua fazenda 25 de Junho de 2026