Evento recepciona mais de 70 profissionais recém-empossados na Prefeitura

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) recebeu, nesta quarta-feira (26), 74 novos servidores recém-empossados e que vão atuar em diferentes postos de trabalho no município. A iniciativa, que faz parte do programa de acolhimento dos novos colaboradores, é desenvolvida pela pasta como estratégia para apoiar os profissionais no processo de integração com a Prefeitura.

A ação de boas-vindas, realizado no auditório da Semge, no Dois de Julho, contou com uma programação dinâmica durante todo o dia. Os profissionais, tanto estatutários como aprovados em regime especial de direito administrativo (Reda), foram apresentados à estrutura organizacional municipal, aos direitos e deveres dos servidores e questões inerentes as funções no cargo público.

A professora Gislane Cavalcante participou do evento e parabenizou a iniciativa. “Vim com uma grande expectativa e fiquei muito satisfeita. A palestra me fez perceber que tenho muito a aprender sobre a Prefeitura. Estou ansiosa para trabalhar, conhecer meus alunos e poder fazer um excelente trabalho”, contou.

Já para o professor Rosiel Mendes o momento foi necessário para que ele possa iniciar os trabalhos com propriedade. “Foi gratificante receber este acolhimento e conhecer melhor a estrutura organizacional para que a gente possa ficar ciente de como as coisas funcionam. Achei importante a fala também sobre os nossos deveres. Uma boa orientação”, pontuou.

Palestras – No turno da tarde, o grupo participou de duas palestras. Uma delas foi sobre saúde ocupacional, segurança no trabalho e previdência complementar, com referências das áreas e que atuam na pasta: Veronice Ferreira, Manuela das Neves e Thatiane Aragão, respectivamente.

A segunda palestra abordou com os presentes comunicação assertiva e foi ministrada pelo neuropsicólogo e mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Kennedy de Oliveira Rodrigues. O neuropsicólogo abordou inteligência emocional, soft skills, diferenças entre comunicação violenta e agressiva, entre outros pontos.

“Falamos muito de inteligência emocional e vejo que poucas vezes em palestras e formações se instrumentalizam a temática. Quando falamos sobre emoções base, precisamos muito mais do que as identificar, precisamos trabalhar com elas. Todo elemento é motivador e saber usar cada um deles no processo de trabalho é inteligência emocional”, detalhou.

Ao fim do evento, os colaboradores também receberam oficialmente o termo de posse, documento que simboliza o ingresso dos profissionais no serviço público.

Texto: Ascom/Semge

Outras notícias

SAÚDE

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador

21 de Julho de 2025

POLÍTICA

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário

18 de Julho de 2025

POLÍTICA

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação

16 de Julho de 2025

POLÍTICA

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador

16 de Julho de 2025

SAÚDE

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde

11 de Julho de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024

Consultora racial aponta hipocrisia em esposa de Paquetá sobre caso em Salvador: “dorme com um investigado” 24 de Novembro de 2024