Evento recepciona mais de 70 profissionais recém-empossados na Prefeitura

A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) recebeu, nesta quarta-feira (26), 74 novos servidores recém-empossados e que vão atuar em diferentes postos de trabalho no município. A iniciativa, que faz parte do programa de acolhimento dos novos colaboradores, é desenvolvida pela pasta como estratégia para apoiar os profissionais no processo de integração com a Prefeitura.

A ação de boas-vindas, realizado no auditório da Semge, no Dois de Julho, contou com uma programação dinâmica durante todo o dia. Os profissionais, tanto estatutários como aprovados em regime especial de direito administrativo (Reda), foram apresentados à estrutura organizacional municipal, aos direitos e deveres dos servidores e questões inerentes as funções no cargo público.

A professora Gislane Cavalcante participou do evento e parabenizou a iniciativa. “Vim com uma grande expectativa e fiquei muito satisfeita. A palestra me fez perceber que tenho muito a aprender sobre a Prefeitura. Estou ansiosa para trabalhar, conhecer meus alunos e poder fazer um excelente trabalho”, contou.

Já para o professor Rosiel Mendes o momento foi necessário para que ele possa iniciar os trabalhos com propriedade. “Foi gratificante receber este acolhimento e conhecer melhor a estrutura organizacional para que a gente possa ficar ciente de como as coisas funcionam. Achei importante a fala também sobre os nossos deveres. Uma boa orientação”, pontuou.

Palestras – No turno da tarde, o grupo participou de duas palestras. Uma delas foi sobre saúde ocupacional, segurança no trabalho e previdência complementar, com referências das áreas e que atuam na pasta: Veronice Ferreira, Manuela das Neves e Thatiane Aragão, respectivamente.

A segunda palestra abordou com os presentes comunicação assertiva e foi ministrada pelo neuropsicólogo e mestre em Educação pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), Kennedy de Oliveira Rodrigues. O neuropsicólogo abordou inteligência emocional, soft skills, diferenças entre comunicação violenta e agressiva, entre outros pontos.

“Falamos muito de inteligência emocional e vejo que poucas vezes em palestras e formações se instrumentalizam a temática. Quando falamos sobre emoções base, precisamos muito mais do que as identificar, precisamos trabalhar com elas. Todo elemento é motivador e saber usar cada um deles no processo de trabalho é inteligência emocional”, detalhou.

Ao fim do evento, os colaboradores também receberam oficialmente o termo de posse, documento que simboliza o ingresso dos profissionais no serviço público.

Texto: Ascom/Semge

Outras notícias

CIDADE

Simm oferece 369 vagas para esta sexta-feira (26)

26 de Junho de 2026

POLÍTICA

João Cláudio Bacelar homenageia presidente da CTB com Medalha Thomé de Souza

25 de Junho de 2026

SAÚDE

Prefeitura de Salvador amplia assistência pediátrica com início das atividades de dois Gripários na rede municipal

25 de Junho de 2026

CIDADE

Queda de árvore bloqueia rua no Rio Vermelho e afeta trânsito na região

25 de Junho de 2026

ESPORTE

Contagem regressiva: falta um ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

25 de Junho de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026

TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026

Amado Batista é condenado por morte de criança dentro de sua fazenda 25 de Junho de 2026

Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026