Frente Parlamentar reúne 186 assinaturas para barrar impeachment
.jpg)
A Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia com a assinatura de 32 senados e 186 deputados foi protocolada na tarde desta quinta-feira (14) e anunciada pela deputada federal Luciana Santos (PE), presidenta nacional do PCdoB, em coletiva à imprensa no Salão Verde da Câmara. Aos jornalistas, a deputada disse que o número de contrários ao impedimento da presidente Dilma Rousseff (PT) pode ser maior, porque nem todos que são contra o impeachment assinaram a frente.
De acordo com o requerimento de criação da Frente, o coletivo se propõe a atuar na defesa da democracia como princípio. “Essa Frente Parlamentar tem objetivo de sinalizar, para fora e dentro da Casa, sobre o significado desse impeachment. Não é qualquer fato. É uma situação institucional grave para o país, não é só disputa política. É preciso que se leve em conta o fundamento de uma iniciativa dessa natureza. Sem crime de responsabilidade, esse processo é golpe”, disse a deputada.
A comunista criticou a tentativa da oposição de “criar um ambiente psicologicamente negativo, mas ele não é real”, ressaltando ainda que “não tem efeito manada, aqui não tem boi, não tem gado, tem pessoas de consciência política.”
O líder do PCdoB na Câmara, deputado Daniel Almeida, disse que a "consciência política de que o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff não tem fundamento jurídico é que deve guiar os votos, anunciando que a bancada do PCdoB votará em bloco contra o golpe".
“Todos estarão em plenário para manifestar sua vontade contra o impeachment, que é um processo viciado com sucessão de manobras para tentar interferir no resultado e caracterização de um processo que não tem legitimidade jurídica e tentativa de usurpar o voto popular”, falou Daniel Almeida.
Fonte: BocaoNews
Outras notícias
PL na Bahia garante recarga de carro elétrico em garagens de condomínios
30 de Janeiro de 2026
Festa de Iemanjá 2026 terá esquema especial de segurança em Salvador
30 de Janeiro de 2026
Banco Social Cardinalense é enaltecido durante Encontro Nacional de Prefeitos em Brasília
29 de Janeiro de 2026Iniciativa municipal é reconhecida pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa
CCZ Salvador intensifica inspeções e ações de controle ao Aedes para a Festa de Iemanjá 2026
29 de Janeiro de 2026
Veja os detalhes da programação da 1ª Lavagem do Ceasinha, no Rio Vermelho
29 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Liz no Carnaval? Leo Santana e Lore Improta falam sobre primeira vez da filha na folia de Salvador 29 de Janeiro de 2026