Prazo para vacinação contra H1N1 em Salvador é prorrogado até 30 de maio

O prazo para a vacinação contra a gripe H1N1 em Salvador, que terminaria em 20 de maio, foi prorrogada para o dia 30 do mesmo mês. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (25) pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

A campanha de vacinação, iniciada na segunda-feira (18), já vacinou mais de 124 mil pessoas, segundo balanço divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde na última quinta-feira (21).

A meta é imunizar pelo menos 80% do grupo prioritário de 615 mil pessoas formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), portadores de doenças crônicas e detentos.

Para se vacinar é preciso levar a carteira de identidade e cartão de vacinação. No caso de portador de doença crônica, é necessário levar um documento que comprove a doença.

No dia 30 de abril (sábado) será realizado o "Dia "D" e as unidades estarão abertas, excepcionalmente, para oferecer as vacinas à população.

A vacinação contra H1N1 na capital baiana foi iniciada na segunda- feira (18), assim como na maior parte dos municípios baianos. O primeiro dia de vacinação foi marcado por longas filas.

Casos


Em Barreiras, oeste da Bahia, a médica cubana Clara Elisa Gonzales, de 42 anos, morreu na noite de 20 de abril, em Barreiras, oeste da Bahia, com suspeita de gripe H1N1.

A profissional, que atuava por meio do Programa Mais Médicos no município de Bom Jesus da Lapa, se internou no hospital municipal da cidade na segunda-feira (18) e foi transferida para o Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, na terça (20), onde morreu após parada cardiorrespiratória.

Até 14 de abril, o número de mortes relacionadas à doença no estado chegaram a seis, de acordo com boletim da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Entre as mortes, está a de uma jovem de 23 anos, moradora de Vitória da Conquista, sudoeste do estado. Foram confirmados 25 casos da doença no estado, segundo o último boletim.

 

Fonte: G1|Bahia

Outras notícias

CIDADE

Comércio terá mudanças viárias durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia

05 de Dezembro de 2025

SAÚDE

Prefeitura inicia projeto de fortalecimento da Atenção Primária em parceria com o IEPS e instituições nacionais

05 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Muniz diz que Cine Excelsior ainda pode ser recuperado para nova sede da Câmara de Salvador

05 de Dezembro de 2025

CIDADE

Natal no Centro Histórico terá esquema de segurança reforçado com reconhecimento facial, revistas e monitoramento

05 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Otto Filho já tem maioria assegurada para ocupar vaga no TCE-BA

05 de Dezembro de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Guns N’ Roses inicia venda de ingressos para show em Salvador; confira valores 03 de Dezembro de 2025

Mãe de Mel Maia é encontrada morta no Rio de Janeiro 28 de Novembro de 2025