Festival da Primavera encerra edição com homenagem a Raul Seixas e atrações na orla

A edição de 2025 do Festival da Primavera teve momento de Carnaval, além de homenagens a Raul Seixas

Salvador celebrou neste domingo (28) o encerramento de mais uma edição do Festival da Primavera em grande estilo. O último dia da programação foi marcado por uma homenagem a Raul Seixas, que completaria 80 anos em 2025, e por um clima carnavalesco na orla da cidade.

No início da noite, às 18h, o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, recebeu o show especial “Raul de Todos os Santos”, que reuniu grandes nomes da música nacional para revisitar a obra do Maluco Beleza.

No palco, se apresentaram Lutte, Clement, Larissa Luz, Érika Martins, Lirinha, Clariana, Thathi, Rafa Luz, Chico Chico, Marcelo Nova, Majur e Otto, além de Marculino e Seus Belezas. A anfitriã da noite foi Vivi Seixas, filha de Raul, que contou ainda com a presença especial de Sylvio Passos, amigo e fundador do Raul Rock Club.

“Hoje, encerramos mais uma edição do Festival da Primavera com uma homenagem ao ícone do rock nacional, Raul Seixas — um artista que inspira liberdade e criatividade. Que seu legado ecoe em cada esquina de Salvador”, disse Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O espetáculo reafirmou Raul Seixas como um dos maiores ícones do rock brasileiro, emocionando fãs de diferentes gerações que lotaram o espaço.

“Raul Seixas é um símbolo da nossa música e da irreverência baiana. Cresci ouvindo Raul com meu irmão, e suas letras sempre tiveram um significado especial para mim, falam de liberdade, autenticidade e sonho, valores que dialogam com a alma de Salvador. Celebrar seus 80 anos é celebrar também a força da nossa cultura, que inspira gerações e segue viva nos palcos da cidade. Por isso, fizemos questão de fazer essa homenagem aqui em Salvador. Viva Raul”, celebrou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Ana Paula Matos.

Clima carnavalesco - No final da manhã, o festival levou alegria para a orla da Boca do Rio. O projeto Mudei de Nome arrastou centenas de pessoas pelo Parque dos Ventos, em clima carnavalesco.

O grupo, formado por ícones da Axé Music como Ricardo Chaves, Magary Lord, Ramon Cruz e Jonga Cunha, subiu ao seu já tradicional pranchão, um trio elétrico em formato reduzido, que deixa os artistas mais próximos do público. Foi a segunda vez consecutiva que a atração integrou a programação do Festival da Primavera, reforçando o encontro da cidade com sua identidade musical.

O Festival da Primavera é uma realização da Prefeitura de Salvador, por meio da Saltur, e já se consolidou como um dos principais eventos culturais do calendário da cidade, celebrando a diversidade, a música e a história da capital baiana.

Outras notícias

CIDADE

Simm oferece 369 vagas para esta sexta-feira (26)

26 de Junho de 2026

POLÍTICA

João Cláudio Bacelar homenageia presidente da CTB com Medalha Thomé de Souza

25 de Junho de 2026

SAÚDE

Prefeitura de Salvador amplia assistência pediátrica com início das atividades de dois Gripários na rede municipal

25 de Junho de 2026

CIDADE

Queda de árvore bloqueia rua no Rio Vermelho e afeta trânsito na região

25 de Junho de 2026

ESPORTE

Contagem regressiva: falta um ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027

25 de Junho de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026

TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026

Amado Batista é condenado por morte de criança dentro de sua fazenda 25 de Junho de 2026

Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026