Festival da Primavera encerra edição com homenagem a Raul Seixas e atrações na orla

A edição de 2025 do Festival da Primavera teve momento de Carnaval, além de homenagens a Raul Seixas

Salvador celebrou neste domingo (28) o encerramento de mais uma edição do Festival da Primavera em grande estilo. O último dia da programação foi marcado por uma homenagem a Raul Seixas, que completaria 80 anos em 2025, e por um clima carnavalesco na orla da cidade.

No início da noite, às 18h, o Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, recebeu o show especial “Raul de Todos os Santos”, que reuniu grandes nomes da música nacional para revisitar a obra do Maluco Beleza.

No palco, se apresentaram Lutte, Clement, Larissa Luz, Érika Martins, Lirinha, Clariana, Thathi, Rafa Luz, Chico Chico, Marcelo Nova, Majur e Otto, além de Marculino e Seus Belezas. A anfitriã da noite foi Vivi Seixas, filha de Raul, que contou ainda com a presença especial de Sylvio Passos, amigo e fundador do Raul Rock Club.

“Hoje, encerramos mais uma edição do Festival da Primavera com uma homenagem ao ícone do rock nacional, Raul Seixas — um artista que inspira liberdade e criatividade. Que seu legado ecoe em cada esquina de Salvador”, disse Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

O espetáculo reafirmou Raul Seixas como um dos maiores ícones do rock brasileiro, emocionando fãs de diferentes gerações que lotaram o espaço.

“Raul Seixas é um símbolo da nossa música e da irreverência baiana. Cresci ouvindo Raul com meu irmão, e suas letras sempre tiveram um significado especial para mim, falam de liberdade, autenticidade e sonho, valores que dialogam com a alma de Salvador. Celebrar seus 80 anos é celebrar também a força da nossa cultura, que inspira gerações e segue viva nos palcos da cidade. Por isso, fizemos questão de fazer essa homenagem aqui em Salvador. Viva Raul”, celebrou a vice-prefeita e secretária de Cultura e Turismo de Salvador (Secult), Ana Paula Matos.

Clima carnavalesco - No final da manhã, o festival levou alegria para a orla da Boca do Rio. O projeto Mudei de Nome arrastou centenas de pessoas pelo Parque dos Ventos, em clima carnavalesco.

O grupo, formado por ícones da Axé Music como Ricardo Chaves, Magary Lord, Ramon Cruz e Jonga Cunha, subiu ao seu já tradicional pranchão, um trio elétrico em formato reduzido, que deixa os artistas mais próximos do público. Foi a segunda vez consecutiva que a atração integrou a programação do Festival da Primavera, reforçando o encontro da cidade com sua identidade musical.

O Festival da Primavera é uma realização da Prefeitura de Salvador, por meio da Saltur, e já se consolidou como um dos principais eventos culturais do calendário da cidade, celebrando a diversidade, a música e a história da capital baiana.

Outras notícias

CIDADE

Comércio terá mudanças viárias durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia

05 de Dezembro de 2025

SAÚDE

Prefeitura inicia projeto de fortalecimento da Atenção Primária em parceria com o IEPS e instituições nacionais

05 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Muniz diz que Cine Excelsior ainda pode ser recuperado para nova sede da Câmara de Salvador

05 de Dezembro de 2025

CIDADE

Natal no Centro Histórico terá esquema de segurança reforçado com reconhecimento facial, revistas e monitoramento

05 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Otto Filho já tem maioria assegurada para ocupar vaga no TCE-BA

05 de Dezembro de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Guns N’ Roses inicia venda de ingressos para show em Salvador; confira valores 03 de Dezembro de 2025

Mãe de Mel Maia é encontrada morta no Rio de Janeiro 28 de Novembro de 2025