Não queremos greve, queremos respeito aos nossos direitos, diz Daniel Mota
O diretor de Comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, reitera o posicionamento da categoria na reivindicação pelos direitos trabalhistas que, segundo ele, vem sendo desrespeitados na mesa de negociação com os empresários.
"Nós não queremos greve, queremos que respeitem nossos direitos inalienáveis. A data-base é 1º de maio e os empresários querem levar para novembro", disse, preocupado também com a possibilidade de demissão de cerca de 5 mil cobradores. "Querem demitir quase 5 mil cobradores com essa onda de catraca eletrônica", alertou em entrevista à Rádio Sociedade.
Após seis reuniões com o sindicato patronal, e duas assembleias realizadas na quinta-feira (12), o Sindicato declarou estado de greve.
Em conversa com o Bocão News, na semana passada, Jorge Castro, diretor do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Salvador (Setps), alegou a crise política e econômica para postergar o pagamento. No entanto, Daniel Mota não concorda com a justificativa.
"Crise econômica, crise moral, e nós rodoviários não temos nada a ver com esta crise. A gente acorda à 3h da manhã, leva o passageiro, traz, leva de volta para casa, somos alvo da crise, mas não contribuímos em nada com esta crise", afirmou.
Estado de greve
Daniel Mota explicou, ainda, que o estado de greve serve de alerta para uma provável paralisação das atividades, ainda sem uma data definida. Porém, ele espera que a prefeitura, através da Secretaria de Mobilidade, intervenha nas negociações. "A mesa de negociações está aberta ainda", garantiu.
Durante o estado de greve, o diretor explica que algumas reuniões itinerantes serão realizadas nas garagens com trabalhadores que não compareceram às assembleias. Segundo ele, antes de uma paralisação definitiva, a ação pode retardar o serviço nas ruas.
Fonte: BocaoNews
Outras notícias
Comércio terá mudanças viárias durante a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
05 de Dezembro de 2025
Prefeitura inicia projeto de fortalecimento da Atenção Primária em parceria com o IEPS e instituições nacionais
05 de Dezembro de 2025
Muniz diz que Cine Excelsior ainda pode ser recuperado para nova sede da Câmara de Salvador
05 de Dezembro de 2025
Natal no Centro Histórico terá esquema de segurança reforçado com reconhecimento facial, revistas e monitoramento
05 de Dezembro de 2025
Otto Filho já tem maioria assegurada para ocupar vaga no TCE-BA
05 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Guns N’ Roses inicia venda de ingressos para show em Salvador; confira valores 03 de Dezembro de 2025