Idosos curtem quinto dia de Carnaval com conforto e segurança nos Camarotes Acessíveis
Os idosos presentes no Camarote Acessível do Circuito Osmar (Centro), nesta segunda-feira (16), penúltimo dia da festa, puderam acompanhar grandes atrações da música baiana com conforto, segurança, vista privilegiada e alimentação gratuita. O espaço faz parte da política da Prefeitura de promoção à autonomia e à inclusão de idosos na folia momesca.
Coordenada pela Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), a iniciativa conta com duas estruturas voltadas para o público idoso. A do Circuito Osmar funciona das 13h às 20h, enquanto a outra, localizada no Circuito Dodô (Barra/Ondina), opera das 17h às 3h. As unidades comportam diariamente cerca de 320 pessoas.
Presente no camarote localizado no Campo Grande, a foliona Eunice Pereira dos Santos, de 71 anos, marcou presença no espaço pelo segundo ano consecutivo. Moradora do bairro do IAPI, a aposentada veio acompanhada da irmã para acompanhar a passagem do pagodeiro Igor Kannário. Para ela, o serviço continua excelente.
“Eu venho para o Carnaval desde moça, todos os dias. Mas esse é apenas o segundo ano que venho para o Camarote Acessível. Está tudo lindo, uma maravilha”, avaliou.
Acompanhado da esposa e de um casal de amigos de Curitiba (PR), o soteropolitano Moacir Santana, de 65 anos, também elogiou o espaço, dando destaque para o atendimento. Para ele, o cuidado dos funcionários é o diferencial.
“Gostaria muito de elogiar o camarote do idoso, especialmente a qualidade no atendimento. Os funcionários são pessoas muito simpáticas, muito agradáveis. É tudo muito formidável. Outro destaque é a posição que a gente fica. É bem confortável para o idoso. Gostaria de parabenizar a Prefeitura por esse camarote, que reconhece as pessoas da terceira idade”, avaliou.
O titular da Sempre, Júnior Magalhães, destacou a importância de disponibilizar espaços acessíveis no maior Carnaval do país. Ele relembrou ainda que, além do camarote exclusivo para pessoas com deficiência, localizado na Piedade, foram montadas estruturas em Cajazeiras e Periperi.
“É uma iniciativa importante que possibilita espaços com conforto e qualidade para nossos idosos e pessoas com deficiência. É um olhar muito especial, que permite que eles brinquem, de fato, com segurança e respeito.”
O acesso aos espaços foi concedido gratuitamente a foliões inscritos pela internet ou presencialmente na sede da Sempre, mediante apresentação de documentação comprobatória e escolha de até dois dias de participação.
Outras notícias
Mulher é presa em flagrante por estupro de vulnerável em Salvador
19 de Fevereiro de 2026
Carnaval 2026 termina com mais de 33,5 mil ações integradas da Vigilância em Saúde
19 de Fevereiro de 2026
Carnaval de Salvador 2026 termina com mais de 33,5 mil ações integradas da Vigilância em Saúde
19 de Fevereiro de 2026
Leo Prates propõe estudo para salário mínimo regional de R$ 1.800 na Bahia e reforça agenda de valorização do trabalho
19 de Fevereiro de 2026
Virginia confirma retorno como rainha de bateria da Grande Rio em 2027
19 de Fevereiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Virginia confirma retorno como rainha de bateria da Grande Rio em 2027 19 de Fevereiro de 2026