House Of Cards é cancelada após seis temporadas
FOTO: REPRODUÇÃO/ NETFLIX
A sexta temporada de House of Cards, marcada para estrear no ano que vem, será a última. A notícia foi confirmada pela Netflix nesta segunda-feira (30) não como um reflexo do fim planejado da história, mas sim em resposta às acusações de assédio sexual feitas contra o ator Kevin Spacey, que interpreta o protagonista Frank Underwood, e a subsequente polêmica levantada por seu pedido de desculpas.
Entenda o caso
Tudo começou quando Anthony Rapp, ator que faz parte do elenco de Star Trek: Discovery, outra produção exibida pela Netflix no Brasil, veio a público para afirmar que o intérprete de House of Cards tentou avançar sexualmente contra ele, que na época tinha apenas 14 anos. Foram diversos encontros entre os dois, o que envolveu não apenas o assédio em si, mas também o consumo de álcool em uma balada proibida para menores, na qual o jovem ator entrou sem apresentar identificação, junto com Spacey.
Entretanto, foi a segunda parte do pedido que causou ainda mais polêmica. De acordo com Spacey, as acusações o levaram a refletir sobre outros aspectos de sua vida, principalmente sobre suas tentativas de manter sua vida pessoal privada. Com isso, afirma ele, muitos rumores começaram a surgir na imprensa, e é justamente por isso que ele também usou a oportunidade para se declarar que, agora, está “vivendo como um homem gay”.
A revelação foi vista por fãs e pela mídia como uma tentativa de desviar o foco. Além disso, ao unir sua declaração de homossexualidade com uma acusação de assédio sexual e pedofilia, alega-se que Spacey estaria tentando unir todas essas situações, gerando um desserviço para a comunidade LGBT que, há anos, luta contra, justamente, esse tipo de estereótipo.
Da polêmica, veio a confirmação de que a sexta temporada de House of Cards será a última. O derradeiro ano da série não havia sido confirmado oficialmente pela Netflix antes de tudo isso, mas já era dado como certo uma vez que as filmagens começaram há algumas semanas, e atores como Robin Wright já haviam afirmado estarem contratados para mais episódios. A notícia do cancelamento, entretanto, veio como repentina.
Outras notícias

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

“Cantinho da Amamentação” é inaugurado na Unidade Saúde da Família (USF) São Marcos
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
