Copa América: Brasil enfrenta a Colômbia em busca do primeiro lugar do grupo
A Seleção Brasileira vai enfrentar a Colômbia, nesta terça-feira (2/7), no Levi’s Stadium, em Santa Clara, a partir das 22h (horário de Brasília), na Califórnia. O time comandado por Dorival Júnior precisa da vitória para fechar a primeira fase em primeiro lugar no grupo.
O Brasil está em segundo lugar na competição continental, com quatro pontos. Já a Colômbia tem 100 % de aproveitamento e soma seis pontos.
“Nós vamos fazer a melhor escalação possível. Não tem essa história de poupar ninguém nesse momento. Acho que é uma mostra de que nós queremos o melhor resultado na primeira fase da competição”, afirmou Dorival Júnior, que faz a sua primeira competição oficial pela Seleção. Contratado em janeiro, ele tem como missão classificar o time para a disputa da Copa do Mundo de 2026.
A Seleção está em busca do décimo título da Copa América. Nesta edição, o Brasil empatou na estreia contra a Costa Rica, em Los Angeles. Os dois times empataram sem gols. Na segunda partida, a Seleção derrotou o Paraguai por 4 a 1, em Las Vegas.
ADVERSÁRIO EM BOA FASE
Com a boa campanha na Copa América e nas Eliminatórias, a Colômbia será um adversário difícil. O time está invicto há 25 partidas. O goleiro Alisson e o técnico Dorival Júnior trataram com muito respeito os colombianos.
“Enquanto equipe temos essa preocupação dos chutes de longa distância. Eles têm qualidade, não só o James, conheço bem o Luis Díaz, tem muita criatividade, finaliza muito bem. A Colômbia tem muita qualidade e nos trará muitos desafios, mas estamos nos preparando para neutralizar as chances deles”, contou o goleiro do Liverpool.
“É um pacto que temos entre nós, melhorar o sistema defensivo. Uma equipe que defende muito bem, obtém bons resultados. Faz parte da nossa mentalidade para esse jogo, para o decorrer da competição e para toda a trajetória da seleção que temos pela frente”, completou.
VANTAGEM NOS CONFRONTOS
O Brasil leva vantagem nos confrontos contra os colombianos. Nos 11 jogos entre as duas seleções pela Copa América, a Amarelinha saiu vitoriosa em oito jogos, empatou um e foi superada em duas partidas. O retrospecto representa 72% de aproveitamento.
O último encontro teve os brasileiros como os donos da casa pela edição de 2021. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, os Cafeteros abriram o placar com um golaço de Luís Diaz, mas o Brasil garantiu a vitória graças a Roberto Firmino e Casemiro, que marcaram de cabeça na reta final da partida, em 23 de junho.
Ao todo, Brasil e Colômbia disputaram 35 partidas, com 20 vitórias brasileiras, quatro colombianas e 11 empates. São 66 gols a favor da Amarelinha e 20 dos adversários.
*Com informações da Ascom/CBF
Outras notícias

Unidade de saúde promove banho de sol a pacientes internados em Salvador
21 de Julho de 2025

Mais progresso: Juazeiro recebe motoniveladora destinada pelo deputado Alex Santana em aniversário
18 de Julho de 2025

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
