Vitória enfrenta o Cruzeiro no Barradão com série de desfalques
Após onze dias sem atuar, o Vitória volta a campo nesta quinta-feira (12), às 19h, contra o Cruzeiro, no estádio Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão busca se distanciar da zona de rebaixamento da Série A.
A equipe baiana ocupa atualmente a 16ª colocação, com 10 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, primeiro time dentro do Z4. A zona de rebaixamento ainda é composta por Santos e Juventude, com oito pontos, além do Sport, lanterna com três.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Para o confronto, o técnico Thiago Carpini terá uma série de desfalques, especialmente no setor defensivo. Estão fora os zagueiros Lucas Halter, suspenso, e Neris, lesionado. Kauan, que fazia parte do banco de reservas, sofreu uma fratura no tornozelo durante a semana e deve desfalcar a equipe por cerca de quatro meses.
Também não jogam o lateral-direito Cáceres e o atacante Fabri, ambos lesionados. Janderson está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e tem saída encaminhada. O meia Wellington Rato, que também negocia sua saída, será baixa, assim como o volante Ricardo Ryller, suspenso.
Por outro lado, o Vitória terá os retornos do volante Willian Oliveira, do meia Matheuzinho e dos atacantes Gustavo Mosquito e Osvaldo.
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Retrospecto desfavorável
O histórico recente entre as equipes não favorece o clube baiano. O Vitória venceu o Cruzeiro apenas uma vez nos últimos 19 confrontos — triunfo conquistado na Série B de 2021. Nesse período, o clube mineiro somou 12 vitórias e houve seis empates.
A última vitória do Vitória sobre o Cruzeiro pela Série A ocorreu em 2010, em Ipatinga, com gol de Júnior “Diabo Loiro”. No Barradão, o triunfo mais recente em jogos da elite foi em 2004, por 3 a 2, com gols de Obina, Du Bala e Edílson.
Cruzeiro vive boa fase
Na vice-liderança do Brasileirão com 23 pontos, o Cruzeiro vive um momento positivo. A equipe soma sete vitórias, dois empates e duas derrotas em 11 rodadas. A última derrota foi em 24 de abril, para o Palestino, pela Copa Sul-Americana. Desde então, são 11 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e três empates.
Na última rodada, a Raposa venceu o Palmeiras por 2 a 1. Para o duelo desta quinta-feira, o técnico Leonardo Jardim poderá contar com o meia Japa, fora desde janeiro por lesão, e com o zagueiro Lucas Villalba, que retorna de suspensão. O meio-campista Christian será desfalque por suspensão.
Outras notícias

Em imersão com indígenas na Aldeia Multiétnica, consultora denuncia retrocesso ambiental proposto pelo PL da Devastação
16 de Julho de 2025

PL propõe Banco Municipal de Boas Práticas Educacionais em Salvador
16 de Julho de 2025

Usuários do Bolsa Família devem realizar acompanhamento nas unidades de saúde
11 de Julho de 2025

Leo Prates é destaque entre os “Cabeças do Congresso” e reforça força do trabalho coletivo
11 de Julho de 2025

Marcelle Moraes comemora aprovação nacional de lei que proíbe testes cosméticos em animais
10 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
