Prefeitura pretende aumentar Arena Condá e criar memorial para vítimas

O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, afirmou nesta segunda-feira (5) que pretende aumentar a capacidade da Arena Condá e criar no local um memorial em homenagem às vítimas do acidente aéreo da última terça-feira (29), quando 71 pessoas morreram, incluindo 19 jogadores, 24 membros da delegação e 20 jornalistas.
 
O acidente aconteceu na região de Medellín, na véspera do jogo entre a Chapecoense e Atlético Nacional, pela partida de ida da final da Copa Sul-Americana. A decisão foi suspensa pela Conmebol, que deve confirmar o título para o clube catarinense ainda nesta segunda.
 
"Queremos criar um museu, um memorial em homenagem as vítimas. Já pedi para a prefeitura separar fotos, vídeos e objetos para criar esse memorial", disse Buligon em entrevista na prefeitura de Chapecó.
 
Ele também afirmou que pretende aumentar a capacidade da Arena Condá para 40 mil pessoas. Atualmente, o estádio tem cerca de 20 mil lugares. "Queremos aumentar para 40 mil para abrigar uma final de Libertadores". 
 
Com a capacidade atual, o clube teria que disputar o jogo longe de Chapecó, de acordo com o regulamento da Conmebol. 
 
Luciano Buligon não viajou com a delegação da Chapecoense para Medellín. A princípio o prefeito viajaria junto com a equipe na segunda-feira (28), mas ficou em São Paulo para participar de reuniões.
 
Ele viajou para Medellín na terça-feira (29) no período da tarde e acompanhou o reconhecimento dos corpos e os procedimentos necessários. Retornou à Chapecó no sábado (3), quando foi realizado o velório na Arena Condá. 
 
"Temos que manter a imagem da Chapecoense. Eles deixaram valores e princípios para todos. Vamos tirar dessa tragédia um sentimento de união. A Chapecoense virou lenda, virou mito. Esse é um momento de tristeza, mas vamos sair melhores do que chegamos", concluiu.

Outras notícias

SAÚDE

SMS realiza ação inovadora contra hepatites virais neste sábado (31)

30 de Janeiro de 2026

POLÍTICA

PL na Bahia garante recarga de carro elétrico em garagens de condomínios

30 de Janeiro de 2026

CIDADE

Festa de Iemanjá 2026 terá esquema especial de segurança em Salvador

30 de Janeiro de 2026

FAMOSOS

Oruam pode voltar à prisão após denúncia por disparo de arma de fogo

30 de Janeiro de 2026

CULTURA

Sereia do Rio Vermelho é restaurada antes da Festa de Iemanjá

30 de Janeiro de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Oruam pode voltar à prisão após denúncia por disparo de arma de fogo 30 de Janeiro de 2026

Liz no Carnaval? Leo Santana e Lore Improta falam sobre primeira vez da filha na folia de Salvador 29 de Janeiro de 2026