Globo encurralada. Vai ceder para o Palmeiras, Bahia e Atlético
FOTO: REPRODUÇÃO
Globo se vê encurralada e vai ter que ceder para ter a certeza que mostrará os jogos decisivos dos Brasileiros, de 2019, 2020, 2021, 2022 e 2024. Assim, os executivos vão ter que rever o castigo que haviam decidido pelos times terem assinado com o Esporte Interativo, segundo Cosme Rímoli, do R7.
A Globo tinha decidido pagar 20% a menos pela transmissão pela tevê aberta e 5,2% aos clubes que ousaram assinar com o Esporte Interativo.
Para o presidente do Palmeiras, ou a Globo paga a mesma cota combinada com os outros grandes clubes do país, divisão em 40% igualitária, 30% por exibição e 30% por posição no campeonato, ou não tem acordo. As direções do Atlético Paranaense e do Bahia prometem seguir o que a diretoria palmeirense adotar.
Os times até estudam a possibilidade de montar equipes de transmissão esportivas e mostrarem seus jogos pelo youtube. Além disso, o Esporte Interativo pagaria R$ 18 milhões a cada clube para os clubes que não entrarem em acordo com a Globo, como uma compensação financeira por não ter seus jogos mostrados na tevê aberta.
O receio da emissora carioca é quando o poderio do Palmeiras: campeão em 2016 e vice em 2017. Sem os três times, seriam 108 partidas a menos dos 380 jogos na tevê e também no pay-per-view, que o trio também não assinou. Com o risco de não poder mostrar as partidas decisivas do campeonato.
Ainda segundo Rímoli, o trio rebelde deverá receber o que deseja. A briga está sendo ganha pelos clubes e estão perto de uma vitória histórica.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
