Bahia e Ceará fazem primeiro duelo por vaga na final do Nordestão
FOTO: REPRODUÇÃO
Além das gigantes França e Argentina nos gramados da Rússia nesta quinta (21), Bahia e Ceará começam a decidir quem será um dos finalistas da Copa do Nordeste. A primeira partida será na Arena Castelão, mais precisamente às 21h45.
O Esquadrão de Aço chega com novidades. Depois de três partidas com o interino Cláudio Prates, a equipe terá Enderson Moreira, oficializado como novo comandante tricolor no último sábado (16).
Em sua apresentação, o técnico, que estava no América-MG, falou sobre a importância de fazer um bom jogo, mesmo tendo apenas dois dias para trabalhar com o elenco.
"A gente sabe que o futebol brasileiro tem essas particularidades. O Cláudio Prates estava comandando a equipe, continua com a gente. Vamos pegar essas ideias dele, fazer ajustes e tentar ser uma equipe extremamente competitiva. Será um jogo difícil no Ceará. Tive a oportunidade de jogar contra eles recentemente. Tem muita força jogando nos seus domínios. Expectativa é que possamos fazer uma ótima partida", declarou.
A equipe não terá à disposição o goleiro Douglas, que machucou o cotovelo no jogo contra o Corinthians, pelo Brasileirão, e segue em recuperação. Assim como ele, o meia Marco Antônio e os atacantes Edigar Junio e Júnior Brumado desfalcam o time.
Ceará
O alvinegro cearense, que tem o comando do técnico Lisca, vai ter algumas perdas em relação ao time que estava atuando no Campeonato Brasileiro. São eles: o lateral direito Samuel Xavier, o lateral esquerdo João Lucas e o atacante Éder Luis. Os três não foram inscritos a tempo. Além destes, o zagueiro Valdo, os volantes Juninho e Richardson, e os atacantes Arthur e Wescley estão lesionados.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Copa do Nordeste - Semifinal (1º jogo)
Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 21/06/2018 (domingo)
Horário: 21h45
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO)
Ceará: Everson, Arnaldo, Rafael Pereira, Tiago Alves e Romário; Naldo, Pio, Ricardinho e Reina; Felipe Azevedo e Elton. Técnico: Lisca.
Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Régis e Élber; Kayke. Técnico: Enderson Moreira.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
