Bellintani fala da produção da nova marca: 'Montamos um departamento para gerenciar'
FOTO: REPRODUÇÃO
O presidente do Bahia Guilherme Bellintani explicou o gerenciamento da logística da marca própria do clube, Esquadrão, para a distribuição dos novos produtos apresentados no evento de lançamento na última quinta-feira (27), na Arena Fonte Nova. O Tricolor está produzindo o seu próprio uniforme e confeccionando as camisas que serão vendidas nas lojas para os torcedores. Segundo ele, um departamento foi criado dentro do clube para cuidar exclusivamente dessa nova empreitada.
"A forma como a gente começa no lançamento já mostra muito claramente o que nós montamos de estratégia e logística. No lançamento, nós já arrecadamos de royalties um valor maior do que todo o ano de 2017. Isso significa que as lojas já estão comprando, os materiais já estão chegando às lojas. A fábrica que a gente contratou tem experiência disso. Ela fabrica outros materiais de outras marcas como a própria Umbro, então já está acostumada com esse processo. A gente também montou dentro do clube um departamento fortalecido de royalties que vai fazer esse gerenciamento", disse.
De acordo com Bellintani, o Bahia se preparou para tirar o projeto do papel. Inclusive, o departamento montado também vai focar na correção dos erros que aparecerão nestas primeiras fases de implantação.
"De certa forma, vamos pagar um preço por eventuais erros que aconteçam e que estejam fora do planejamento. O que a gente faz é, de forma antecipada, tentar planejar ao máximo todo tipo de problema e consequências que venham a partir das nossas escolhas e, caso aconteçam erros, a gente corrigir imediatamente. Por isso que montamos dentro do clube um bom sistema de núcleo de royalties e fora do clube cercando de fornecedores, parceiros que tenham experiência. Por isso que a marca Esquadrão chega para ficar, pela porta da frente do mundo esportivo brasileiro", falou.
O presidente também garantiu que a logística de distribuição de camisas, como brinde para os sócios que quitarem as 12 mensalidades, já está planejada.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
