Latino presta depoimento após acusações de intolerância religiosa
O cantor Latino foi parar na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), na tarde desta quinta-feira (6), após declarações preconceituosas sobre religiões de matrizes africana. Segundo o jornal O Dia, a denúncia foi feita pela Secretaria Municipal de Cidadania.
Ainda conforme a publicação, a queixa-crime foi registrada em razão de declarações do cantor sobre a morte de seu macaco, Twelves. Em entrevista a um podcast, realizada no dia 14 de abril, Latino disse que o animal morreu por causa de adeptos de religiões de matrizes africana. “Dizem que foi macumba, né. Os caras falaram que foi macumba. Fizeram um trabalho pra mim que o macaco foi no meu lugar. Quem conhece o mundo espiritual pode dizer melhor”, afirmou o cantor, que alegou ainda que a informação veio de uma médium e de um profeta.
Outra fala do cantor sobre o tema foi reproduzida no ofício enviado à delegacia. "Nessa parada de centro espírita, nesse bagulho de macumba, os caras fazem trabalhos pesados pra infernizar a vida do outro. E aí fizeram um trabalho, sei lá, de ebó… Sei lá que porra que chama essa merda de ‘macumbaria’. Eu não acredito nessa porra. Ficar falando da vida alheia. A gente vê muito no meio artístico”.
Intolerância religiosa é crime. O código penal estabelece, no artigo 208, aplicação de multa e detenção de um mês a um ano para quem escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa.
Outras notícias

Audiência sobre turismo em Itapuã reúne cerca de 250 pessoas no Malê Debalê
19 de Agosto de 2025

'Auxílio Mobilidade': desempregados podem ter transporte grátis em Salvador
18 de Agosto de 2025

Agosto Lilás: campanha leva feira, palestras e serviços ao Center Lapa até o dia 22
18 de Agosto de 2025

Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18 de Agosto de 2025

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
