Gestores do 16º de Saúde apresentam plano operacional para o primeiro semestre de 2023
Promover a melhoria das condições de saúde da população por meio de ações voltadas para promoção, prevenção e recuperação da saúde é uma missão permanente da Fundação da Associação Bahiana de Medicina (Fabamed). Para fazer cumprir com este propósito, os gestores do 16º Centro de Saúde Maria Conceição Imbassahy, participaram nestas terça e quarta-feira (14 e 15 de fevereiro), de dois encontros que aconteceram no auditório do equipamento, localizado no bairro do Pau Miúdo, para apresentação do plano operacional para o primeiro semestre deste ano.
Durante duas tardes, lideranças de todos os setores explicaram minuciosamente as suas propostas de trabalho visando debater e integrar as estratégias a serem operacionalizadas no primeiro semestre de 2023. Nas ocasiões, a diretoria técnica, toda a gerência médica, e a diretoria administrativa também marcaram presença. O diretor técnico Dr. Arthur Britto, e a gerente de enfermagem Daniele Reis acompanharam de perto as explanações, além da diretora da Unidade, Zorilmar Teixeira. Ela considera que “administrar é também a arte de prevenir, por isso, momentos como esses são de fundamental relevância, pois provocam o debate, e conseguimos juntos compartilhar experiências, fortalecendo as estratégias de cuidado humanizado”.
Conforme destaca o superintendente da Fabamed José Saturnino Rodrigues,o planejamento operacional de uma empresa tem papel fundamental para alinhamento das estratégias de trabalho das equipes, e faz cumprir com o propósito de manter em seu quadro de pessoal, profissionais capacitados e qualificados para prestar os melhores serviços na área pública.
“É um documento que busca viabilizar o alcance das metas e objetivos definidos no planejamento estratégico da organização. Ou seja, é no planejamento operacional que ficarão definidas as tarefas cotidianas e os detalhes das operações da empresa para tornar os objetivos estratégicos possíveis”, detalha Saturnino.
A Fabamed possui modelo de governança assistencial que tem garantido aos beneficiários SUS um acolhimento humanizado e resoluto, com uma estrutura física organizada e recursos humanos qualificados, além de um bom funcionamento dos fluxos operacionais e assistenciais, tendo como prática permanente elaborar, apresentar, debater e gerir esses planos operacionais para que se tornem práticas cada vez mais seguras e humanizadas.
Outras notícias
Ypê amplia programa de troca e reembolso para produtos que seguem sob restrição da Anvisa
20 de Junho de 2026
São João altera trânsito em Salvador; confira as mudanças previstas para os festejos
20 de Junho de 2026
Governo confirma novo piso nacional de R$ 5,1 mil para professores da educação básica
20 de Junho de 2026
Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan
19 de Junho de 2026
João Cláudio Bacelar destaca avanço das obras de mobilidade e requalificação urbana em Salvador
19 de Junho de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026
TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026
Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026