Carnaval 2023: Secis abordou cerca de 130 embarcações no Parque Marinho da Barra
O Parque Marinho da Barra, no circuito Dodô do Carnaval de Salvador, foi alvo de fiscalização intensa para evitar que embarcações motorizados ancorassem durante a folia no mar. Entre sexta-feira (17) e terça (21), a Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) monitorou cerca de 130 embarcações como jet ski, lanchas, escunas e veleiros.
Durante as abordagens no perímetro entre Farol da Barra e o Forte de Santa Maria foram abordadas diversas embarcações com apoio da Capitania dos Portos
A ação também reforça a importância do combate à poluição na área ambiental com objetivo de proteger os patrimônios natural, paisagístico, cultural e histórico localizados na poligonal do parque e em seu entorno. A titular da Secis, Marcelle Moraes, conta que, para realizar a ação, a secretaria atua em parceria com a Marinha para conscientizar, coibir e preservar a região.
“Nesse momento pós carnaval já verificamos que há uma quantidade significativa de resíduos no mar. A folia passa, mas o bem natural fica, por isso, o trabalho de conscientização é árduo e necessário em relação à preservação do meio ambiente, aos naufrágios, às espécies marinhas e ao berçário que ali se encontram”, relata a gestora.
Outras notícias

Projeto na Câmara busca responsabilizar empresas em casos de suicídio por assédio moral
22 de Agosto de 2025

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
21 de Agosto de 2025

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
