Visa promove cursos de manipulação de hortifrútis e lanches para ambulantes
Para fortalecer a cultura da prevenção em saúde na capital baiana, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) e Coordenação do Distrito Sanitário Centro Histórico, promove cursos gratuitos de manipulação de hortifrútis e lanches. A atividade é voltada para os ambulantes que atuam na Avenida Joana Angélica, em Nazaré.
A formação Boas Práticas em Manipulação de Hortifrútis e Lanches acontece na quarta-feira (22), na Faculdade Santa Casa, localizada na Avenida Joana Angélica, 79, Pupileira, sala 1, das 13h30 às 16h30. Na quinta-feira (23), no mesmo horário e local, será realizada a qualificação Boas Práticas em Manipulação de Alimentos e Lanches.
A participação do público é gratuita, por demanda espontânea, e as vagas estão sujeitas à lotação do espaço. As nutricionistas e profissionais da Visa, Ana Oliveira e Glaura Luz, serão as facilitadoras dos cursos.
Conforme a diretora de Vigilância à Saúde da SMS, Andrea Salvador, a capital baiana é uma cidade turística amplamente visitada no Brasil, tendo como característica a grande quantidade de comercialização de alimentos de rua, inclusive, aqueles tradicionais, a exemplo do famoso acarajé.
“Estamos cada vez mais fortalecendo a cultura da prevenção em saúde na nossa cidade, pois essa é a melhor forma de atuarmos nos antecipando às questões em saúde, ofertando informações, qualificação e segurança, e servindo como esse braço de apoio dos trabalhadores, quer sejam formais ou informais. A Visa é uma parceira da sociedade e vai seguir orientando, ensinando e agregando conhecimento preventivos antes das ações de fiscalização”, pontua.
A subcoordenadora da Visa Salvador, Gilmara Sodré, reitera o convite para que esses públicos de trabalhadores participem dos cursos que foram preparados estrategicamente. “Almejamos ter pessoas cada vez mais treinadas e conscientes quanto à importância da nutrição e manipulação de alimentos em Salvador, bem como para que os soteropolitanos e visitantes possam consumir esses alimentos com o máximo de segurança possível. Participem e aproveitem, pois os conteúdos pedagógicos dos cursos foram pensados e elaborados com total atenção para servir de apoio contínuo para esses trabalhadores ambulantes”, acrescenta.
Outras notícias

Projeto na Câmara busca responsabilizar empresas em casos de suicídio por assédio moral
22 de Agosto de 2025

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
21 de Agosto de 2025

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
