Saúde nos Bairros realiza mais de 17 mil procedimentos gratuitos no Bosque das Bromélias

A ação Saúde nos Bairros promovida pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou 17.050 mil procedimentos no Bosque das Bromélias. A unidade móvel esteve na localidade de 14 a 29 de abril prestando mais de 30 serviços, entre consultas, exames e vacinação.

Os serviços foram ofertados em uma unidade móvel e consultórios instalados provisoriamente. Os atendimentos espontâneos estiveram abertos também para moradores das comunidades de Areia Branca, São Cristóvão, Ceasa e Biribeira.

As ultrassonografias foram um dos procedimentos mais procurados, seguidas pelo eletrocardiograma e mamografia bilateral. Outros serviços também tiveram destaque como as consultas com médicos clínicos, com mais de 1.100 atendimentos, além de 384 consultas oftalmológicas. Foram realizados ainda 11.436 exames laboratoriais; 150 atendimentos odontológicos, além de orientação de higiene e escovação dental. Cerca de 260 pessoas também tiveram a caderneta de vacinação atualizada.

Outros 1.285 procedimentos foram agendados e realizados gratuitamente por parceiros da SMS, entre eles consultas com endocrinologista, dermatologista, oftalmologista, reumatologista, cirurgião pediátrico e ortopedista. Proporcionando atendimento integral da população, mais de 125 pacientes foram encaminhados para fazer exame complementar no Hospital Municipal de Salvador, com direito a transporte gratuito de ida e volta disponibilizado pela própria SMS.

A vice-prefeita de Salvador e secretária da Saúde, Ana Paula Matos, comemorou o resultado positivo da ação. “Nossa meta inicial era de 3.200 procedimentos até o final das atividades no Parque das Bromélias, mas conseguimos ultrapassar esse número porque fomos agregando serviços de acordo com a necessidade da população. Esse é o principal objetivo do Saúde nos Bairros: atender quem mais precisa nas localidades com as maiores demandas reprimidas. Vamos seguir neste objetivo”, destacou Ana Paula.

Programação de maio - Visando fortalecer e ampliar a assistência à população, o Saúde nos Bairros atuará neste mês de maio em duas localidades, simultaneamente. Desta vez, os contemplados são os bairros de Tororó e Jardim das Margaridas, com lançamento ainda a ser divulgado.

Os atendimentos serão ofertados de segunda a sábado, das 7h às 17h. Os interessados devem apresentar Cartão SUS, RG e guia dos exames solicitados.

Outras notícias

SAÚDE

Ypê amplia programa de troca e reembolso para produtos que seguem sob restrição da Anvisa

20 de Junho de 2026

CIDADE

São João altera trânsito em Salvador; confira as mudanças previstas para os festejos

20 de Junho de 2026

POLÍTICA

Governo confirma novo piso nacional de R$ 5,1 mil para professores da educação básica

20 de Junho de 2026

SAÚDE

Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan

19 de Junho de 2026

POLÍTICA

João Cláudio Bacelar destaca avanço das obras de mobilidade e requalificação urbana em Salvador

19 de Junho de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026

TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026

Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026

Ex-affairs se revoltam após Vini Jr. negar ingressos para a Copa do Mundo, diz jornal 17 de Junho de 2026