Novos Conselheiros Distritais da Saúde tomaram posse nesta terça-feira (13)

A Secretaria Municipal da Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde de Salvador, realizou na tarde desta terça-feira (13), na Faculdade Dom Pedro II, no bairro do Comércio, a cerimônia de posse dos novos cerca de 140 novos Conselheiros e Conselheiras Distritais, para o biênio 2023-2025.

A mesa de abertura foi composta pela vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos, o presidente do Conselho, Everaldo Braga; Regivaldo Menezes, secretário adjunto da Mesa Diretora; Maria Antônia Vieira, secretária geral; Izolda Cardoso, coordenadora da Comissão Eleitoral e Jaqueline Almeida, secretária executiva do Conselho Municipal. 
 
Em sua fala de boas-vindas, Ana Paula Matos destacou a importância da categoria para o fortalecimento do SUS. “Chegou o dia em que a gente vai, juntos e juntas, construir a cada dia uma saúde melhor. Vocês são importantíssimos e tenho certeza que este Conselho é qualificado para suas funções, preparados e capacitados para esta missão. Contem comigo, estou contando com vocês para que nosso SUS, um dos maiores e mais complexos sistemas de saúde pública do mundo, seja garantido de forma integral, universal e equânime a toda nossa população”, afirmou.

Em outro trecho do discurso, Ana Paula destacou a importância do Conselho nos desafios da Saúde: “Assumi a pasta no pós-pandemia. Mas, mais do que eu, vocês sabem o desafio enorme encontrado em cada comunidade na busca do serviço. A gente está reorganizando a casa, qualificando, capacitando e implantando importantes serviços como o Saúde nos Bairros, que é mais que um mutirão. Porque queremos garantir atenção integral à saúde, com foco na qualidade de vida. Conto com vocês neste desafio”, concluiu.
 
Everaldo Braga, presidente do Conselho Municipal de Saúde, destacou a união de esforços para a valorização do SUS e dos programas de saúde que são essenciais na prevenção e combate de doenças e enfermidades. “Precisamos entregar o que há de melhor aos cidadãos desta cidade. Iremos fortalecer, cada vez mais, a nossa Atenção Básica; não somente cuidar de doentes, mas evitar doenças através da prevenção.  Fico feliz em encontrar este auditório repleto de conselheiros e conselheiras porque mostra que nosso Sistema Único de Saúde é amado. Juntos vamos contribuir com um SUS de qualidade para todos, principalmente, para quem mais precisa”, enfatizou Everaldo.

Outras notícias

SAÚDE

Ypê amplia programa de troca e reembolso para produtos que seguem sob restrição da Anvisa

20 de Junho de 2026

CIDADE

São João altera trânsito em Salvador; confira as mudanças previstas para os festejos

20 de Junho de 2026

POLÍTICA

Governo confirma novo piso nacional de R$ 5,1 mil para professores da educação básica

20 de Junho de 2026

SAÚDE

Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan

19 de Junho de 2026

POLÍTICA

João Cláudio Bacelar destaca avanço das obras de mobilidade e requalificação urbana em Salvador

19 de Junho de 2026

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026

TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026

Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026

Ex-affairs se revoltam após Vini Jr. negar ingressos para a Copa do Mundo, diz jornal 17 de Junho de 2026