Titular da Secis, Marcelle Moraes conclui formação superior em Medicina Veterinária
A secretária Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis), Marcelle Moraes concluiu neste mês de agosto o curso de Medicina Veterinária, na Universidade Salvador (UNIFACS). Vereadora licenciada de Salvador com carreira pública pautada na defesa dos animais, o título de formação superior amplia a grade de atuação profissional e social da gestora.
De acordo com a mais nova médica veterinária, o curso superior nessa área sempre foi um sonho, que se fortaleceu na medida em que a atuação em defesa dos animais tornou-se a prioridade e a principal causa de luta pública e política.
“Eu cresci com esse amor incondicional com os animais, recebendo e doando carinho e atenção. E percebendo cada vez mais uma lacuna tanto na iniciativa privada, quanto no setor público com relação a proteção, cuidados e serviços em benefício deles, minha atuação foi sendo pautada com eles, então, com a formação superior me sinto ainda mais preparada e qualificada para dar continuidade a esse trabalho, e agora com maior propriedade”, comemora Marcelle, que é natural de Amargosa, de onde saiu aos dois anos para residir na capital baiana.
Protetora dos animais há mais de 15 anos, foi eleita em 2016 a mulher mais votada em um pleito municipal do norte e nordeste, com 16 mil votos. Em 2020, foi reeleita pelo atual partido União Brasil. Em abril de 2022 Marcelle licenciou-se da vereança para assumir a Secis, onde tem alcançado destaque e projeção nacional, por meio da criação e promoção de ações, projetos públicos e políticas em prol da causa animal. A solenidade de formatura acontece em outubro.
“Comecei muito jovem nesse trabalho, mas sempre tive em mente a importância dos estudos, da qualificação e da ampliação dos conhecimentos para que possamos desenvolver um trabalho cada vez mais embasado e eficaz para os animais. Esses conhecimentos certamente se revertem em benefícios para a causa e as questões que precisam e requerem mais atenção e transformações”, afirma a gestora, que também está grávida e espera a chegada de Marina, sua primeira filha. “São motivos de sobra para celebrar, em tão pouco tempo, me tornei médica veterinária e mãe, mas nós mulheres temos esse dom, da multiplicidade e de conseguirmos dar conta de tudo aquilo que julgamos importante e essencial em nossas vidas”, finaliza.
Outras notícias
João Cláudio Bacelar homenageia presidente da CTB com Medalha Thomé de Souza
25 de Junho de 2026
Prefeitura de Salvador amplia assistência pediátrica com início das atividades de dois Gripários na rede municipal
25 de Junho de 2026
Queda de árvore bloqueia rua no Rio Vermelho e afeta trânsito na região
25 de Junho de 2026
Contagem regressiva: falta um ano para Salvador receber a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027
25 de Junho de 2026
Academia Salvador do Dique do Tororó completa dois anos com mais de 100 mil atendimentos
25 de Junho de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026
TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026
Amado Batista é condenado por morte de criança dentro de sua fazenda 25 de Junho de 2026