Com blitz no aeroporto, operação coíbe transporte clandestino na capital baiana
Dando continuidade à operação de enfrentamento ao transporte clandestino na capital baiana, a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) realizou nesta terça-feira (26) mais uma ação no Aeroporto de Salvador. O trabalho é realizado cotidianamente nos principais pontos de transbordo do município com o intuito de combater este serviço danoso à população e conscientizar os passageiros a buscarem um transporte regular, autorizado e seguro para efetuar os seus deslocamentos.
Durante as ações de fiscalização, os profissionais da pasta identificam se o passageiro está fazendo uso do transporte sem aplicativo e verificam se os documentos do veículo e do condutor estão em conformidade. Além disso, os itens de segurança do veículo também são inspecionados para identificar se estão de acordo com as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O titular da Semob, Fabrizzio Muller, explicou que coibir o transporte clandestino é necessário por questão de segurança tanto do condutor quanto dos transportados. “As operações são de extrema importância para a cidade, primeiramente para garantir a segurança das pessoas que são transportadas. Não é difícil verificar situações onde os veículos abordados e apreendidos não possuem a menor condição de circulação ou, ainda, o próprio condutor não possui nem mesmo habilitação. Isso coloca em risco a integridade das pessoas que utilizam este tipo de transporte”, ressaltou.
O secretário também explicou que por meio das operações são fiscalizados os mais diversos tipos de veículos que possam vir a efetuar o serviço clandestino. “Reforçamos esse enfrentamento não apenas em relação a vans, mas também a veículos particulares que realizam este tipo de transporte em áreas como aeroporto e rodoviária, transporte escolar, que é ainda mais grave por transportar crianças, e mototaxistas irregulares que operam em desconformidade com a legislação e regulamentação do município”, detalhou.
Apenas no mês de agosto deste ano a Secretaria de Mobilidade realizou 522 abordagens para coibir transporte clandestino na cidade. Este trabalho, realizado em pontos estratégicos de Salvador, resultou em 158 notificações e 103 remoções de veículos.
Outras notícias

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
