Cota única e primeira parcela da TFF e ISS autônomo vencem na próxima terça (31)
A Prefeitura de Salvador reforça que o contribuinte soteropolitano tem a próxima terça-feira (31) para realizar o pagamento da cota única ou primeira parcela da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) e do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) Autônomo do exercício de 2023. Este foi o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura adiou para o segundo semestre o pagamento de ambos os tributos.
A medida teve como principal objetivo fortalecer a competitividade e o ambiente de negócios na cidade, possibilitando que os setores comercial e de prestação de serviço ganhassem mais "fôlego" no período pós-pandemia. A titular da Secretaria Municipal da Fazenda, Giovanna Victer, reforça a importância de o contribuinte não perder o prazo de vencimento dos tributos.
“Além de evitar transtornos e problemas administrativos junto a Prefeitura, com os pagamentos em dias, o munícipe permite que a gestão incremente as receitas tributárias e realize um planejamento estratégico de qualidade em torno dos investimentos públicos a serem realizados”, ressalta a gestora.
Ao todo, quase 100 mil boletos foram enviados pela Sefaz. Quem optar pelo parcelamento, as outras duas prestações do TFF e ISS Autônomo devem ser quitadas nos dias 30 de novembro e 28 de dezembro, respectivamente.
O contribuinte que não recebeu o boleto na residência tem a opção de fazer a emissão através do site da Sefaz Salvador, por meio do link www.sefaz.salvador.ba.gov.br/DAM. Já o pagamento pode ser realizado pela ferramenta Pague Fácil, disponível no site da própria secretaria, terminal de autoatendimento, aplicativo de celular, internet banking, agências bancárias credenciadas e casas lotéricas.
Tributos – A Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF) incide sobre pessoas jurídicas, como indústrias, clínicas e lojas; enquanto o ISS Autônomo deve ser pago por todos profissionais autônomos prestadores de serviço. Juntos, os tributos custeiam a fiscalização de empresas e garantem o ordenamento das atividades urbanas.
Texto: Ascom/Sefaz PMS
Outras notícias

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
