Cartório de São Desidério é destaque nacional e reúne principais prêmios de excelência e inclusão inéditos na Bahia
O Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas de São Desidério, município do oeste baiano (a 870 km de Salvador), recebeu, em Brasília, um conjunto de reconhecimentos considerados entre os mais importantes do setor extrajudicial. A serventia, dirigida pela oficiala titular Fernanda Assis Lomanto Andrade, foi destaque no XXV Congresso da Associação dos Notários e Registradores do Brasil (ANOREG/BR) e da VIII Conferência Nacional dos Cartórios (CONCART), finalizado nesta quinta-feira (27), reunindo premiações que reforçam sua posição como referência nacional.
Durante o encontro, que promoveu debates com autoridades e especialistas do direito notarial e de registro de todo o país, o cartório foi contemplado com o Prêmio de Qualidade Total ANOREG (PQTA) na categoria Diamante, nível máximo da avaliação. O reconhecimento foi acompanhado dos selos Rubi Master, concedido pelo terceiro ano consecutivo de desempenho em padrão Diamante, e Rubi Evolução, pela participação contínua e crescente no prêmio desde 2020. O Cartório de São Desidério é o único registro de imóveis da Bahia a acumular essas distinções.
Pautado pela inclusão e diversidade
A qualidade da gestão também foi evidenciada pela certificação na ABNT NBR 15906:2021, que estabelece parâmetros rigorosos para serviços notariais e registrais.
O reconhecimento é somado ao conjunto de selos sociais concedidos pela Confederação Nacional de Notários e Registradores (CNR): Cartório Mulher, Cartório Sem Preconceito e Cartório com Boas Práticas e Ações de Acessibilidade. Esses selos confirmam o compromisso da instituição com ações relacionadas à igualdade de gênero, diversidade e inclusão no ambiente de trabalho e no atendimento ao público.
“Estamos imensamente orgulhosos por estes reconhecimentos, que são o reflexo do trabalho incansável de toda a nossa equipe e do nosso compromisso inabalável com a excelência, a inovação e a responsabilidade social”, afirmou a oficiala Fernanda Assis Lomanto Andrade. “Ser o único registro de imóveis da Bahia com estas premiações nos motiva a continuar aprimorando nossos serviços e a servir a comunidade de São Desidério com a máxima qualidade e respeito", completou a titular do cartório.
O congresso, que teve como tema “Prerrogativas Extrajudiciais: instrumentos para entrega de segurança jurídica”, reuniu discussões sobre o futuro da atividade no país. Nesse contexto, o reconhecimento ao Cartório de São Desidério reforça a relevância da busca contínua pela excelência e pela qualificação dos serviços prestados à sociedade.
Sobre o Cartório de São Desidério
O Cartório de Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civis das Pessoas Jurídicas de São Desidério (BA) oferece serviços essenciais à segurança jurídica e ao exercício da cidadania na região. Sob a liderança de Fernanda Assis Lomanto Andrade, a serventia se destaca pela inovação, pela qualidade no atendimento e pelas boas práticas de gestão e responsabilidade social.
Para mais informações, visite o site: www.risaodesiderio.com.br
Outras notícias
Lei organiza e regulamenta serviços para animais de pequeno porte em Salvador
28 de Janeiro de 2026
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação
28 de Janeiro de 2026
Prefeitura monta esquema especial de transporte para Palhaços do Rio Vermelho e Festa de Iemanjá
28 de Janeiro de 2026
Centro de Reabilitação do Bairro da Paz amplia acesso a órteses, próteses e materiais especiais para pacientes
28 de Janeiro de 2026
Festa de Iemanjá: confira a programação dos 104 anos da festa
28 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Autora de Bridgerton está confirmada na Bienal do Livro Bahia 2026 28 de Janeiro de 2026