Candidatos a prefeito de Salvador se confrontam em debate na TV Bahia
Os candidatos à Prefeitura de Salvador ACM Neto (DEM), Alice Portugal (PC do B), Cláudio Silva (PP) e Pastor Sargento Isidório (PDT) participam, nesta quinta-feira (29), do último debate antes da votação do primeiro turno das eleições municipais. O encontro ocorre na sede da Rede Bahia, no bairro da Federação, e será transmitido ao vivo pela TV Bahia, afiliada da Rede Globo, e também pelo G1 Bahia. A exibição será feita logo após a novela Velho Chico, a partir das 22h15, e terá duração de aproximadamente 1h20.
Seguindo a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram convidados a participar do debate os candidatos que integram partidos ou coligações que possuem mais de nove deputados federais. Além disso, a Rede Globo incluiu nas regras que também deveriam ser convidados os candidatos que na última pesquisa Ibope, que foi divulgada no dia 19 de setembro, apresentassem intenções de voto acima de 5%, o que não foi o caso de nenhum dos outros candidatos em Salvador.
O debate, que será mediado pelo jornalista Alexandre Garcia, será dividido em quatro blocos. Em todas as etapas, os candidatos farão perguntas entre si.
No primeiro e terceiro blocos, os temas para as perguntas serão determinados por sorteio, ao vivo. No segundo e quarto blocos, os temas serão livres e os participantes farão perguntas sobre os temas que quiserem.
Em todos os blocos, cada candidato terá direito a fazer uma pergunta. O tempo da questão será sempre de 30 segundos. O escolhido para responder terá 1 minuto e 15 segundos. Quem perguntou terá um minuto para a réplica. Quem respondeu terá um minuto para a tréplica.
A ordem das perguntas foi sorteada anteriormente na presença de representantes dos candidatos. No fim do quarto bloco, cada participante terá a oportunidade de fazer as suas considerações finais em ordem também estabelecida em sorteio.
A regra do debate define que no primeiro bloco, cada candidato poderá fazer apenas uma pergunta e que todos os candidatos terão de ser questionados apenas uma vez, ou seja, cada candidato terá que perguntar sempre a quem não falou. Já no segundo, terceiro e quarto blocos, cada candidato poderá ser escolhido para responder, no máximo, a duas perguntas.
Além de Salvador, a Rede Bahia irá realizar, ao mesmo tempo, debates nas cinco emissoras afiliadas do interior do estado. Na TV Subaé, em Feira de Santana, o encontro terá cinco candidatos. Na TV São Francisco , em Juazeiro, serão três. Na TV Santa Cruz , em Itabuna, serão sete. Na TV Sudoeste, em Vitória da Conquista, serão seis. Na TV Oeste, em Barreiras, serão três participantes.
Fonte: G1|Bahia
Outras notícias
Trânsito na Av. Tancredo Neves será alterado para avanço nas obras de viaduto
11 de Dezembro de 2025
Assembleia Legislativa da Bahia aprova dois novos empréstimos após longa sessão com obstrução da oposição
11 de Dezembro de 2025
Nova triagem do Hospital Municipal do Homem amplia acesso a cirurgias eletivas entre 11 e 13 de dezembro
11 de Dezembro de 2025
Lula sanciona lei que amplia proteção para mulheres vítimas de violência
11 de Dezembro de 2025
Wagner Moura integra seleção dos melhores atores de 2025 do The New York Times
11 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025