Grupo de 19 brasileiros que tentava entrar ilegalmente nos EUA está desaparecido
O Ministério das Relações Exteriores está em busca de um grupo de 19 brasileiros que tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos.
De acordo com o Itamaraty, parentes de 19 pessoas entraram em contato com a embaixada do Brasil em Nassau, nas Bahamas, para comunicar que o grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro, quando teriam entrado em um barco rumo a Miami, na Flórida.
O desaparecimento foi divulgado na sexta-feira (23) pelo site "Brazilian News Agency", voltado à comunidade brasileira em Framingham, no Estado americano de Massachusetts.
O ministério informou que está em contato com as autoridades das Bahamas e dos EUA para reforçar as buscas. Ainda segundo o Itamaraty, todas as informações com as quais as autoridades brasileiras trabalham até agora foram fornecidas pelos parentes dos desaparecidos e, portanto, o ministério não tem confirmação de que são mesmo 19 pessoas, nem se o grupo embarcou, está perdido no mar ou em terra, ou preso nos EUA.
Segundo a "Brazilian News Agency", entre os brasileiros a bordo do barco estariam Márcio Pinheiro de Souza e Renato Soares de Araújo, ambos de Sardoá (MG), cidade próxima a Governador Valadares, no leste de Minas; Arlindo de Jesus Santos, de Rondon do Pará (PA); e Bruno Oliveira Souza, Reginaldo Ferreira Martins e Diego, oriundos de Rondônia.
Ainda segundo a agência, na última operação do departamento de Imigração das Bahamas, em 19 de dezembro, um grupo de brasileiros composto por 8 homens e 4 mulheres foi detido em Freeport, onde estavam escondidos num complexo habitacional enquanto aguardavam para embarcar para os EUA. Eles serão repatriados. Não há confirmação de que seja o mesmo grupo que desapareceu.
Segundo a rádio Itatiaia, de Minas, a família do mineiro Renato Soares de Araújo, 31, teve contato com ele pela última vez no dia 6 de novembro. "Já procuramos em todos os presídios de Bahamas, em Miami, já entrei em contato com o consulado de Miami e eles falaram que o Renato não está em presídio", disse à rádio Henrique, irmão de Renato.
Outras notícias
Trânsito na Av. Tancredo Neves será alterado para avanço nas obras de viaduto
11 de Dezembro de 2025
Assembleia Legislativa da Bahia aprova dois novos empréstimos após longa sessão com obstrução da oposição
11 de Dezembro de 2025
Nova triagem do Hospital Municipal do Homem amplia acesso a cirurgias eletivas entre 11 e 13 de dezembro
11 de Dezembro de 2025
Lula sanciona lei que amplia proteção para mulheres vítimas de violência
11 de Dezembro de 2025
Wagner Moura integra seleção dos melhores atores de 2025 do The New York Times
11 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025