Governo disponibiliza cerca de 5 mil policiais para o Réveillon

Cerca de cinco mil profissionais das polícias Militar e Civil  estarão de plantão de quarta-feira (28) até 1° de janeiro de 2017. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), entre os locais que terão reforço do policiamento está a Praça Cairu, em Salvador, que também terá cinco postos de abordagem, impedindo a entrada de armas ou qualquer tipo de material que coloque em risco a segurança de baianos e turistas.
 
A Polícia Militar terá a atuação reforçada com aproximadamente quatro mil policiais em todo o estado. O efetivo extra se dedicará aos municípios com maior tradição de réveillon e de fluxo de pessoas. As demais ações, como a Operação Verão, continuam em funcionamento, independente das comemorações do Ano Novo. Só em Salvador, serão quase 2.500 PMs a mais de plantão.
 
Já a Polícia Civil, disponibilizará 52 delegados, 43 escrivães e 180 investigadores para atuar nos quatro dias de festa, em todo o estado. Quem for conferir a virada na Praça Cairu, contará com os serviços da Delegacia Especial de Área, instalada em frente a Igreja da Conceição da Praia. As 1ª e 3ª delegacias territoriais - Barris e Bonfim, respectivamente - e a Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) também reforçarão os seus efetivos. 
 
"É um serviço muito semelhante ao que fazemos no Carnaval de Salvador, que une prevenção, através dos postos de abordagem, monitoramento de imagens e comodidade no registro das ocorrências, caso haja algum tipo de delito", esclarece o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.
 
Monitoramento - O Centro de Comando e Controle Regional (CICC-R), instalado no Centro de Operações e Inteligência, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, funcionará todos os dias de festa, por 24 horas, recebendo imagens das principais câmeras espalhadas nos bairros que terão comemorações e queima de fogos. A atuação da unidade agiliza o acionamento de viaturas e de outros serviços, caso haja necessidade.
 
Além das câmeras fixas, o monitoramento também terá à disposição as imagens enviadas do Centro de Comando e Controle Móvel – veículo que possui câmeras acopladas, se tornando uma extensão móvel do CICC-R. O caminhão ficará estacionado próximo do Elevador Lacerda.
 
FONTE: BOCÃO NEWS

Outras notícias

CIDADE

Trânsito na Av. Tancredo Neves será alterado para avanço nas obras de viaduto

11 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Assembleia Legislativa da Bahia aprova dois novos empréstimos após longa sessão com obstrução da oposição

11 de Dezembro de 2025

SAÚDE

Nova triagem do Hospital Municipal do Homem amplia acesso a cirurgias eletivas entre 11 e 13 de dezembro

11 de Dezembro de 2025

POLÍTICA

Lula sanciona lei que amplia proteção para mulheres vítimas de violência

11 de Dezembro de 2025

CULTURA

Wagner Moura integra seleção dos melhores atores de 2025 do The New York Times

11 de Dezembro de 2025

Ver mais

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025

O Kanalha conquista prêmio e presta homenagem a Preta Gil: “Torcendo por mim” 10 de Dezembro de 2025