Nilo nega acordo para fatiar cargos da Assembleia com a oposição
.jpg)
O deputado estadual Marcelo Nilo (PSL) negou que tenha feito acordo com deputados de oposição para fatiar cargos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) em troca de votos para chegar ao sexto mandato consecutivo na presidência da Casa.
“Não foi nada disso. A conversa com a oposição foi apenas política. Dar os espaços que eles têm direito, dar as condições políticas para que eles possam exercer seus papéis. A conversa com a oposição foi política”.
Durante a inauguração do Hospital da Mulher, na tarde desta segunda-feira (9), Nilo ainda minimizou a proposta do governador Rui Costa (PSL) de levar adiante apenas uma candidatura que represente sua base.
“Não conversei com ele [Rui Costa] sobre essa candidatura. Minha candidatura será mantida. Hoje, inclusive, eu alcancei, de público, 32 votos. Você sabe que na política quando chega aos 32 é muito mais fácil chegar aos 50. Estou muito confiante. Tenho conversado muito com os deputados de oposição e espero realmente ter o apoio deles. Se eu for candidato único, ótimo. Se for disputa, isso é normal, faz parte do jogo democrático”, declarou.
Nilo, contudo, não deve tencionar as tratativas com o chefe do Executivo sobre o pleito da AL-BA uma vez que negocia também mais espaço para o PSL na gestão estadual.
“Temos oito deputados, continuamos reivindicando mais uma secretaria para o partido. Não pedimos a [pasta] de saúde. Está a cargo do governador, o que ele decidir, vamos acatar”.
Outras notícias
Leo Prates destaca instalação de Subcomissão Especial da Seca e reforça urgência de ações nacionais contra o “desastre c
12 de Dezembro de 2025
Trânsito na Av. Tancredo Neves será alterado para avanço nas obras de viaduto
11 de Dezembro de 2025
Assembleia Legislativa da Bahia aprova dois novos empréstimos após longa sessão com obstrução da oposição
11 de Dezembro de 2025
Nova triagem do Hospital Municipal do Homem amplia acesso a cirurgias eletivas entre 11 e 13 de dezembro
11 de Dezembro de 2025
Lula sanciona lei que amplia proteção para mulheres vítimas de violência
11 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025