Quem enrola para sair da cama de manhã é mais inteligente, diz estudo
Segunda-feira às 6h toca o despertador e você nem hesita em apertar o botão de soneca, para mais dez minutos de sono. O problema é que é fácil repetir a operação, duas, três vezes... Sinal de preguiça? Não, indício de que você é uma pessoa mais inteligente, criativa e feliz, segundo estudo inglês conduzido pelos psicólogos Satoshi Kanazawa e Kaja Perina, publicado no site americano "Business Insider".
Ao contrário de seus ancestrais –que acordavam e dormiam cedo--, os seres humanos de hoje se adaptaram ao estilo de vida moderno, que dispensa essa sincronia com a luz do sol, o que por si só é um sinal de inteligência.Para os pesquisadores, reconhecer a necessidade de dormir um pouco mais –e apertar o botão de soneca— mostra capacidade de resolução de problemas, indício de criatividade e independência.
O estudo inglês tem o suporte de um outro similar feito na Universidade Southampton –instituição de ensino do Reino Unido--, que analisou a situação econômica e o padrão de sono de 1.229 pessoas. Aquelas que iam dormir depois das 23h e acordavam após as 8h ganhavam mais dinheiro e tinham um estilo de vida mais feliz.
Mas a ciência também aponta um limite para a preguiça. Quem dorme mais de 12 horas corre mais risco de morrer mais cedo.
Outras notícias

Guarda Municipal poderá reforçar proteção ambiental nas áreas costeiras de Salvador
31 de Julho de 2025

Parto de quadrigêmeos emociona equipe da Maternidade José Maria de Magalhães, em Salvador
29 de Julho de 2025

Memorial Maria Odília recebe visitantes em abertura especial durante Circuito das Mulheres Negras
28 de Julho de 2025

O que o STF planeja fazer após Lula vetar aumento de deputados
28 de Julho de 2025

Mulher acusa cliente de efetuar disparo dentro de bar no Rio Vermelho
28 de Julho de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
