Uber passa a exigir CPF para pagamentos em dinheiro
A Uber começou a exigir o cadastro do número do CPF e da data de nascimento para pagamento para viagens com pagamento em dinheiro desde a última segunda-feira. A nova exigência foi implementada apenas em São Paulo, mas a previsão é que seja expandida para o resto do país nas próximas semanas. A medida foi adotada depois de casos de violência envolvendo os motoristas que trabalham para a plataforma.
.jpg)
Atualmente, para se cadastrar no aplicativo, o usuário precisa informar o nome, um número de telefone válido e um e-mail válido. Os dados de cadastro para novos usuários continuam os mesmos, mas na primeira viagem, se for paga em dinheiro e não tiver cadastrado um cartão de crédito, será pedido um CPF válido além da data de nascimento. De acordo com a Uber, a previsão é de que até usuários que utilizam cartão de crédito tenham que informar também o número do CPF.
A Uber informou que essa alteração é mais uma medida de segurança aplicada pela empresa. O aplicativo também tem algoritmos que detectam certos tipos de comportamento considerados suspeitos e que não podem ser divulgados para não comprometer essa funcionalidade.
Segundo a empresa, das 90 cidades onde o aplicativo opera com pagamento em dinheiro, nenhuma teve indício de que essa possibilidade provocou aumento de casos de violência.
Outras notícias
Sábado do Bolsa Família: Salvador convoca beneficiários para atualização das condicionalidades de saúde
12 de Dezembro de 2025
Quase 1 milhão de turistas visitam Salvador com receita de R$ 2 bilhões durante Novembro Salvador Capital Afro
12 de Dezembro de 2025
Simm oferece 569 vagas para esta sexta-feira (12)
12 de Dezembro de 2025
UPA Pirajá/Santo Inácio conquista acreditação ONA 3 e se destaca pela excelência no atendimento
12 de Dezembro de 2025
Leo Prates destaca instalação de Subcomissão Especial da Seca e reforça urgência de ações nacionais contra o “desastre c
12 de Dezembro de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025