CESAU aprova estrutura assistencial montada pela Prefeitura de Salvador nos circuitos do carnaval
O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Saúde do Ministério Público da Bahia (Cesau) aprovou a estrutura e qualidade dos serviços de saúde oferecidos pela Prefeitura para soteropolitanos e turistas no carnaval.
Durante a folia, uma equipe do órgão foi destacada para inspecionar os dez módulos assistenciais montados exclusivamente nos três circuitos oficiais da festa com o objetivo de verificar a estrutura, o atendimento oferecido aos foliões e se havia necessidade de algum tipo de material imprescindível para garantir a agilidade no socorro dos pacientes.
O promotor de justiça Rogério Queiroz, coordenador do Cesau, elogiou o esquema de assistência, bem como a agilidade das equipes na remoção de pacientes para unidades de retaguarda e na reposição de insumos nos postos. "Os atendimentos foram satisfatórios tanto no fluxo de reposição dos insumos quanto na dinâmica de transferência dos pacientes das unidades do circuito para retaguarda. É impressionante o tamanho da festa e a estrutura atende aquilo que se predispõe que é garantir a saúde e segurança de seus usuário", elogiou o promotor.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
