Prefeitura assina ordem para construção de escola no Subúrbio nesta terça (09)

FOTO REPRODUÇÃO
O prefeito de Salvador, ACM Neto, e a secretária municipal de Educação, Paloma Modesto, assinaram na manhã desta terça-feira (9), a ordem de serviço para construção da nova Escola Municipal Bela Vista do Lobato (Rua Beija Flor, s/n, Conjunto Bela Vista do Lobato, bairro Alto do Cabrito). Fundada em 1992, a escola funcionava em uma estrutura de pré-moldado e se encontrava em situação precária, com sérios problemas estruturais. O prédio foi completamente demolido e a unidade realocada temporariamente para um imóvel alugado e adaptado para a atividade.
O projeto da nova estrutura que será construída prevê um prédio de dois pavimentos com cerca de 780 metros quadrados. Além das salas de aula, a escola terá áreas de lazer e outros equipamentos. Será uma escola totalmente nova e de melhor padrão de qualidade, com mais conforto para os estudantes. Com capacidade para atender cerca de 360 alunos, a unidade vai oferecer turmas de pré-escola (alunos de 4 e 5 anos) e do Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano). A unidade contempla também o Programa Acelera, que visa a regularizar a distorção idade-série.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
