Servidor ganha folga por ir e voltar do trabalho de bicicleta
FOTO REPRODUÇÃO
Utilizar a bicicleta como meio de transporte pode proporcionar diversos benefícios para a saúde, além de não poluir o meio ambiente. Pensando nesses benefícios, o encarregado Eleandro Pereira, 58 anos, utiliza a bike todos os dias para se deslocar de sua casa, no bairro de Pernambués, até o Parque da Cidade, no Itaigara, onde trabalha. Ele é funcionário da Secretaria de Cidade Sustentável e Inovação (Secis) já ganhou um dia de folga por ir e voltar ao trabalho de bicicleta.
Fraga também destacou que, desde que a portaria foi instituída, a Secis recebeu várias solicitações de informação de órgãos de outros estados para conhecer melhor a iniciativa e saber de que forma ele foi implantado em Salvador. Em breve a secretaria dará início a uma campanha interna com divulgação de informações, cartazes e rodas de conversa sobre os benefícios de utilizar a bicicleta para se locomover.
Atualmente, Salvador dispõe de 133 km de sistema cicloviário implantado, incluindo ciclovias, ciclorotas e ciclofaixas. Os ciclistas ainda contam com dois bicicletários públicos situados nos bairros da Barra e Ribeira e 600 paraciclos localizados em pontos estratégicos da capital.
Outras notícias

PF mira Marcos do Val e senador vai usar tornozeleira eletrônica
04 de Agosto de 2025

Veja quando e onde o abastecimento de água será interrompido na Bahia
04 de Agosto de 2025

Após tiroteio, ônibus não entram no Engenho Velho da Federação
04 de Agosto de 2025

Anclivepa Bahia oferece curso prático de castração para veterinários e estudantes
04 de Agosto de 2025

Leo Prates lança livro legislativo e reforça compromisso com a transparência e a boa política
04 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
