ACM Neto diz que vai à Justiça para garantir frota mínima em caso de greve dos rodoviários
FOTO: REPRODUÇÃO
O prefeito de Salvador, ACM Neto, declarou em entrevista, nesta manhã (22), que a Prefeitura aguarda um acordo nesta terça entre patrões e empregados para evitar greve dos rodoviários prevista para quarta (23).
“Nós estamos tentando mediar, mas é claro que a decisão não cabe a Prefeitura, ela tem que ser tomada pelo sindicato patronal e pelo sindicato dos trabalhadores, mas como sempre faço, procuro me envolver a fim de que a gente possa evitar a greve. A Prefeitura vai no limite do seu esforço”, diz.
Neto ainda anuncia que a Procuradoria Geral do Município (PGM) vai acionar, ainda nesta terça, a Justiça para garantir que, em caso de greve, 30% dos ônibus circulem na cidade.
“Caso não consigamos vamos entrar com um plano de contingência. A própria Procuradoria do Município vai ingressar para garantir que caso a greve seja decretada pelo menos o número mínimo de 30% da frota possa rodar, para ter uma assistência mínima à cidade”.
O prefeito fala ainda que a prioridade da Prefeitura é manter os empregos. “Eu tenho pedido a compreensão aos trabalhadores porque nesse momento o maior esforço que a Prefeitura faz é para tetar manter o emprego. A gente sabe que o país vive uma crise gravíssima, que afeta o transporte público, que é um problema em todo o país, agravado pela alta do diesel, nesse caso não tem ninguém errado, o que temos que procurar é construir o bom senso”, encerra.
Outras notícias

Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025

Marcell Moraes defende investimentos no kart para impulsionar esporte e economia em Salvador
14 de Agosto de 2025

Samuel Júnior defende postura responsável da oposição em debates sobre segurança após posicionamento de Jerônimo
12 de Agosto de 2025

Cardeal da Silva anuncia implantação de 20 casas populares em parceria com o Ministério das Cidades
11 de Agosto de 2025

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
