BRASIL: Menino de 4 anos morre picado por escorpião e pais tomam veneno ao saber
FONTE: IBAHIA
Um menino de 4 anos morreu depois de ser picado por um escorpião na segunda-feira (2) em Ibirá, no interior de São Paulo. Os pais, caseiros de uma fazenda, ficaram desesperados com a perda e resolveram tomar veneno. Lucas Sanches da Silva, 40, pai do garoto, morreu hoje. A mãe, Natália Balieiro, está internada em estado grave na UTI do Hospital de Base de São José do Rio Preto.
A família vivia na fazenda em que Lucas e Natália trabalhavam. Ainda não se sabe que tipo de veneno o casal tomou. Depois que o menino foi picado, os pais o levaram até o Hospital da Unimed, em Rio Preto. Depois de ser atendido, o garoto foi transferido para o Hospital da Criança e Maternidade (HCM), onde acabou morrendo. Ao saber da morte do filho, o casal voltou para Ibirá, retornando à fazenda, e tomou o veneno.

LUCIANO COM O FILHO DE 4 ANOS (FOTO: REPRODUÇÃO)
O filho do dono da fazenda ainda chegou a socorrer os dois até a Santa Casa de Ibirá. O pai já chegou desmaiado e acabou não resistindo. A mãe foi logo transferida.
"O que mais me chamou a atenção foi o fato dos dois terem tomado o veneno, porque geralmente um dos pais segura, pondera. Mas, ao que parece, é que os dois decidiram tomar o veneno em um ato desesperado mesmo", afirmou ao G1 o delegado Luciano Teres. Os corpos do menino e de Lucas foram velados nesta terça. O avó materno do menino, José Manuel Fernandes Balieiro, afirmou que Natália sempre dizia que não conseguiria viver se perdesse o filho. "Se algum dia acontecer uma coisa com ele (neto), ela (filha) falou que iria junto. Se um dia acontecesse alguma coisa com ele, vai enterrar nós três juntos. E aconteceu", diz José Manuel.
Outras notícias
CCZ Salvador intensifica inspeções e ações de controle ao Aedes para a Festa de Iemanjá 2026
29 de Janeiro de 2026
Veja os detalhes da programação da 1ª Lavagem do Ceasinha, no Rio Vermelho
29 de Janeiro de 2026
Prefeitura lança planejador de viagens oficial do transporte público em parceria com aplicativo
29 de Janeiro de 2026
Liz no Carnaval? Leo Santana e Lore Improta falam sobre primeira vez da filha na folia de Salvador
29 de Janeiro de 2026
Lei organiza e regulamenta serviços para animais de pequeno porte em Salvador
28 de Janeiro de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Liz no Carnaval? Leo Santana e Lore Improta falam sobre primeira vez da filha na folia de Salvador 29 de Janeiro de 2026