‘A verba assegurada agora será destinada’, celebra Branco Sales após aprovação de precatórios para professores

Os professores do município Cardeal da Silva, na Bahia, serão contemplados em breve com valor de R$ 8 milhões oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (FUNDEF), após derrubarem o veto 48/2020 na Câmara dos Deputados e Senado, em Brasília, nesta quarta-feira (17).
Entre 1998 e 2006, quando o Fundef foi substituído pelo atual Fundeb, o governo federal deixou de repassar R$ 90 bilhões para os estados e municípios, que ganharam na Justiça o direito ao recebimento dos recursos.
A conservação da verba é um compromisso do prefeito Branco Sales (PP), antes mesmo de assumir o mandato como chefe do executivo municipal. “Sempre fui a favor da categoria, pois é uma questão de justiça, na época de vigência de FUNDEF, eles foram prejudicados pelo repasse do valor à menor e não houve valorização profissional dos professores no país”, disse.
O prefeito encaminha todo mês ao APLB Sindicato o extrato bancário da conta onde está depositado o valor e, com a aprovação, o próximo passo será finalizar os trabalhos com a Comissão criada para monitorar a situação.
“A ansiedade é grande, pois todo o país vive um momento sensível da economia e será uma injeção de ânimo no comércio local”, celebrou Branco.
Outras notícias
Audiência sobre turismo em Itapuã reúne cerca de 250 pessoas no Malê Debalê
19 de Agosto de 2025
'Auxílio Mobilidade': desempregados podem ter transporte grátis em Salvador
18 de Agosto de 2025
Agosto Lilás: campanha leva feira, palestras e serviços ao Center Lapa até o dia 22
18 de Agosto de 2025
Leo Prates participa de audiência pública para debater aviação regional em Vitória da Conquista
18 de Agosto de 2025
Salvador pode ganhar hortas comunitárias e escolares para cultivo de cogumelos e incentivo à alimentação saudável
15 de Agosto de 2025
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024