Funcionamento do Plano Liberdade/Calçada está suspenso até quarta-feira (6)
FOTO: REPRODUÇÃO
O funcionamento do Plano Inclinado Liberdade/Calçada está suspenso, até a próxima quarta-feira (6), para realização de serviços de manutenção do equipamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), após o rompimento de um dos cabos que sustentam o bonde, o serviço precisou ser interrompido para garantir a segurança da população.
A Semob explicou por meio de nota, que um dos cabos se rompeu durante a operação, na tarde da terça-feira (28), mas a intercorrência, não trouxe riscos ao equipamento e aos usuários, uma vez que a cabine estava segura por outros quatro cabos que não apresentaram qualquer avaria.
Por questões de segurança, ao ocorrer qualquer problema com o equipamento, este imediatamente trava para garantir a segurança dos usuários e, por este motivo, o bonde não concluiu a viagem, esclareceu a Semob por meio de nota divulgada pela Assessoria. Ainda de acordo com a pasta, em ação preventiva, todos os cabos serão trocados por outros novos. A Semob destaca, ainda, que o equipamento passa por revisões e manutenções frequentes para garantir o pleno funcionamento e evitar riscos à segurança da população.
Outras notícias

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Marotinha Salvador 2025 abre inscrições para corrida infantil no Dia das Crianças
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
