Jacobina: Prefeito é flagrado incentivando briga entre animais
O prefeito de Jacobina, Tiago Dias (PCdoB) pode responder na Justiça por envolvimento na prática de incentivo à brigas entre animais. O chefe do executivo municipal compartilhou em suas redes sociais as cenas.
A candidata a deputada estadual, Carol dos Animais classifica a ação como um desrespeito as leis vigentes que protegem os bichos indefesos. “O prefeito de Jacobina incentiva briga entre animais, e ainda divulga em redes sociais com cunho humorístico! Isso é crime! Não vamos permitir que maus-tratos aconteçam! Animais tem sentimentos, senhor prefeito, e não possuem poder de escolha ao serem incentivados a duelarem entre si para satisfazer vontades e servirem de entretenimento para seres humanos como o senhor”.
A equipe jurídica da candidata já está com o material para tomar as medidas legais. “Já passamos o caso para nossos advogados, e só vamos parar quando o senhor reconhecer onde termina os seus direitos e começa o direito dos animais”, ressaltou.
Nas redes sociais, diversas pessoas condenaram a atitude do prefeito. “Inacreditável que um gestor adote uma conduta dessa”, disse um usuário de rede social. “Que maldade, temos que ajudar”, afirmou outro.
Outras notícias

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
21 de Agosto de 2025

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
