Acessibilidade: Documentos públicos deverão estar acessíveis às pessoas com deficiência visual
Projeto de lei proposto por deputado federal baiano segue em tramitação em caráter conclusivo na Câmara dos Deputados, em Brasília
Os documentos públicos impressos ou na forma digital de todo o país deverão ser disponibilizados em formato acessível para as pessoas com deficiência visual. O regulamento que implementa a medida maior acessibilidade à Lei de Acesso a Informação em todo Brasil segue em análise na Câmara Federal.
De acordo com o auto da proposta, o deputado federal baiano, Joceval Rodrigues (Cidadania), a normativa é de fundamental importância para assegurar os direitos das pessoas com deficiência visual aos conteúdos do sistema nacional de arquivos públicos.
“Estamos no mês de valorização das pessoas com deficiência e essa regulamentação é uma forma de garantir que o direito tanto de servidores públicos quanto da população com deficiência visual em geral sejam assegurados pelo poder público”, destacou o parlamentar.
A proposição segue em tramitação em caráter conclusivo pelas Comissões de Defesa do Direito das Pessoas com Deficiência; de Cultura; de Trabalho, Administração e Serviço Público; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça.
Outras notícias

Deputado baiano critica indiciamento de Silas Malafaia por se manifestar contra Alexandre de Moraes
21 de Agosto de 2025

Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20) Simm oferece 167 vagas para esta quarta-feira (20)
20 de Agosto de 2025

Operação Falso Crédito: trio é preso por fraudes contra idosos do INSS
20 de Agosto de 2025

Vitória retorna aos treinos com foco no jogo contra o Flamengo
20 de Agosto de 2025

Ato simbólico celebra o centenário de Mãe Stella de Oxóssi nesta quinta-feira (21)
20 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
