Marcell Moraes fortalece equipe de gestão da Prefeitura de Salvador como assessor especial do prefeito Bruno Reis
Com uma expressiva experiência política e de gestão, o protetor do animais e ex-deputado Marcell Moraes, assumiu o cargo de Assessor Especial na Secretaria de Governo da Prefeitura de Salvador. Desde a gestão do ex-prefeito ACM Neto, Marcell tem contribuído efetivamente com a administração pública municipal, principalmente com projetos e ações em benefício da causa animal, bandeira que o levou ao reconhecimento estadual, como um dos defensores mais aguerrido em prol dos animais.
Após um período sabático no qual aproveitou para estudar diversos assuntos alusivos à gestão pública, bem como novidades técnicas de cuidado com os animais, tendo como referências iniciativas exitosas em outros estados e países, Marcell retorna com entusiasmo o trabalho em prol dos soteropolitanos. “Me sinto honrado com a oportunidade concedida pelo amigo e prefeito Bruno Reis. Irei honrar, trabalhando incansavelmente com proposições e ideias com a meta de fortalecer ainda mais a Secretaria de Governo”, declarou, acrescentando que: “Quem me conhece sabe o quanto sou focado e determinado, e agora colocarei em prática algumas habilidades que venho nutrindo desde o início da minha trajetória profissional”, disse.
Um dos políticos brasileiros mais reconhecidos pela atuação em prol da causa animal, Marcell Moraes é Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade de Artes, Ciências e Tecnologias – FACET. Presidente do Instituto Marcell Moares e da ONG Geamo, ele esteve Coordenador do Parque Metropolitano de Pituaçu em 2006 e coordenador do Parque das Lagoas e Dunas de Abaeté, 2008. Ambientalista há mais de 15 anos, foi coordenador da Hora do Planeta na Bahia, uma campanha mundial, ambientalista do Grupo Ecológico Amigos da Onça, além, de atuar como ativista de ONGs: WWF, Greenpeace, Defesa dos Animais e Nacci.
Trajetória
Foi eleito vereador de Salvador pela primeira vez em 2013, e renunciou em 2015, quando foi eleito deputado estadual, conquistando a reeleição para a legislatura seguinte. Na Câmara Municipal de Salvador esteve Presidente da Comissão de Direitos do Cidadão, 2013-2014; membro da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais, 2013-2014; membro da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, 2013-2014.
Na Assembleia Legislativa da Bahia, presidiu as Comissões: Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos (2015-2018). E foi titular das comissões de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia e Serviço Público (06/2016-2018), Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos (2017- abr.2018-2020), Especial de Desporto, Paradesporto e Lazer (jun.2016-2018), Direitos da Mulher (2018).
Outras notícias
Ypê amplia programa de troca e reembolso para produtos que seguem sob restrição da Anvisa
20 de Junho de 2026
São João altera trânsito em Salvador; confira as mudanças previstas para os festejos
20 de Junho de 2026
Governo confirma novo piso nacional de R$ 5,1 mil para professores da educação básica
20 de Junho de 2026
Dengue: Anvisa cria grupo para avaliar segurança da vacina do Butantan
19 de Junho de 2026
João Cláudio Bacelar destaca avanço das obras de mobilidade e requalificação urbana em Salvador
19 de Junho de 2026
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
Advogado baiano viraliza ao retratar com humor o cotidiano da profissão 06 de Maio de 2026
TJBA lança app para vítimas pedirem medida protetiva, nesta segunda-feira 09 de Março de 2026
Maria Bethânia celebra 80 anos e recebe homenagens de fãs e artistas 18 de Junho de 2026