Suspeitos confessam assassinato do compositor Felipe Yves

FOTO REPRODUÇÃO
Dois suspeitos de envolvimento no assassinato do compositor Felipe Yves, que teve parte do seu pescoço degolado e o corpo abandonado na Boca da Mata, na ultima segunda segunda-feira (06), confessaram o crime em depoimento à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na tarde dessa quarta (08).
De acordo com o DHPP, Andrei Jesus dos Santos, o Lacoste, de 21 anos, e um adolescente de 17, deram suporte às ações de Railson Couto dos Santos, o Penga, 22, e Uéslei Silva Sarinho, o Helis, 22. Os quatro são traficantes envolvidos com a facção Bonde do Maluco, comandada por Helis na área. Em seu depoimento, Lacoste conta que ele e o menor de idade carregaram o corpo e as armas do crime, o revólver 38 já está com o departamento para a perícia.
A versão apresentada por Lacoste indica que Yves chegou ao bairro se identificando como cantor, bebeu com os criminosos e disse ser primo de um traficante de uma facção rival. Depois disso, ele foi agredido pelos traficantes, que lhe atingiram com quatro tiros e tentaram degolar sua cabeça com uma faca, o objeto ainda não foi encontrado pela polícia.
No momento, o DHPP está à procura de Railson e Uéslei, além de duas meninas identificadas como namoradas dos traficantes. Tanto a identidade como o envolvimento delas no crime está sendo mantido em sigilo para facilitar as buscas.
O corpo de Yves, também foi enterrado ontem (8), no cemitério Parque Bosque da Paz.
Outras notícias
Prefeitura sanciona lei que inclui Festa de Olojá no calendário oficial de Salvador
16 de Dezembro de 2025
Pontos de Cidadania ampliam acesso a direitos e fortalecem cuidado à população em situação de rua em Salvador
15 de Dezembro de 2025
Salvador sedia seminário franco-brasileiro que marca avanço histórico na atenção obstétrica com ampliação da analgesia d
15 de Dezembro de 2025
Ame Pirajá realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho
15 de Dezembro de 2025Ação promovida na unidade municipal administrada pelo INSV reforça a cultura de segurança, saúde e bem-estar dos profissionais
Município de Ibirapuã, no extremo sul, ganha destaque na CBN Educa+ por fortalecimento da educação inclusiva
15 de Dezembro de 2025O secretário Sérgio Mendes explicou como a gestão enfrentou a defasagem escolar e nivelou o aprendizado dos estudantes, fazendo alcançar um dos 40 melhores IDEBs da Bahia.
Do amor à indecisão 09 de Março de 2018
TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023
Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019
Lexa se emociona ao comentar indicação no Prêmio Multishow: “Estar de pé já é uma vitória” 11 de Dezembro de 2025