Salvador é a segunda capital em número de homicídios contra LGBTs do Brasil
A vereadora Marcelle Moraes (PV) participou neste domingo (30), da 8ª edição da Parada Gay no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Defensora da causa animal, a parlamentar uniu força no combate contra a homofobia e na defesa do estado laico, temas abordados no evento desse ano.
Durante a ação, a parlamentar elogiou os organizadores do evento, salientando que o movimento significa um grande avanço para a cidade na luta contra a discriminação, o preconceito e o comportamento homofóbico contra a comunidade LGBT.
"Sou defensora de todas as formas de amor. Precisamos dar um fim à homofobia que ainda hoje mata, perversamente, milhões de pessoas no mundo. Atos como o de hoje são importantes para conscientizarmos toda a população e também chamarmos atenção do poder público e suas políticas sociais. Independente de nossas crenças, nenhuma religião é lei. Todas e todos por um Estado laico. Um basta a intolerância", declarou a edil.
O último relatório divulgado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), em janeiro desse ano, revelou que Salvador ocupa a segunda posição, entre as capitais brasileiras, em número de mortes de LGBTs. Somente em 2016, a capital baiana registrou 17 homicídios contra lésbicas, gays, bissexuais ou transexuais, ficando atrás apenas de Manaus que liderou o ranking com 25 assassinatos motivados por razões homofóbicas.
Ainda de acordo com os dados levantados pelo GGB, 31% dos assassinatos ocorridos em Salvador foram praticados com arma de fogo, 27% com armas brancas, incluindo ainda enforcamento, pauladas, apedrejamento, além de casos com requintes de crueldade, nos quais houve tortura e queima do corpo da vítima.
Outras notícias

Samuel Jr. fala em “ditadura do Judiciário” após prisão domiciliar de Bolsonaro e cobra reação da sociedade
07 de Agosto de 2025

Tainara Ferreira comenta ataques a Lucas Pizane e critica silenciamento de homens vítimas de assédio
07 de Agosto de 2025Coautora do livro 'O Futuro das Novas Masculinidades', especialista explicou em vídeo sobre os impactos desses atos na sociedade, independente do gênero.

Centro de Saúde em Salvador realiza ações educativas sobre hepatites e câncer de cabeça e pescoço
07 de Agosto de 2025

Transalvador altera trânsito no Pelourinho para realização da Flipelô
06 de Agosto de 2025

“Cantinho da Amamentação” é inaugurado na Unidade Saúde da Família (USF) São Marcos
06 de Agosto de 2025

Do amor à indecisão 09 de Março de 2018

TSE mantém multa contra campanha de Bolsonaro por fake news 21 de Junho de 2023

Advogado de Lula pede que juiz reconsidere acesso a sistema da Odebrecht 05 de Setembro de 2019

Especialista defende secretário de Cultura de Salvador e questiona fãs de Claudia Leitte sobre postura racista 18 de Dezembro de 2024
